Televisão

Dudu Camargo nega envolvimento em sumiço de casal e critica cobertura do Cidade Alerta

Apresentador foi intimado pela polícia a prestar depoimento sobre o caso

Dudu Camargo - Instagram/dudu_camargooficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dudu Camargo, 22, negou nesta sexta (10) envolvimento no desaparecimento de um casal de adolescentes que ele conheceu pelas redes sociais e que seriam fãs do seu trabalho. O apresentador do SBT também criticou o Cidade Alerta, da Record, que, segundo ele, teria incentivado a família dos jovens a procurar a polícia com o objetivo de, desta forma, poder abordar o caso no programa policial. A Record, por meio de sua assessoria, afirmou que desconhece o assunto e "que não realizou, exibiu ou gravou qualquer reportagem sobre o tema".

Na manhã de quinta (9), policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) estiveram no SBT para intimar Camargo a depor na investigação sobre o caso. "Em nenhum momento tive participação nesse desaparecimento, e estou à disposição para a polícia para o que der e vier. Eu trabalho com esse tipo de caso todos os dias, jamais seria hipócrita de ir lá na televisão defender parente de desaparecido, e depois ia cometer uma atrocidade contra jovens", afirmou Camargo ao programa A Tarde É Sua, da Rede TV!.

O apresentador também disse que foi informado pela polícia que o casal já retornou e está bem. "Não sei em que data [retornaram] e em qual situação." Em comunicado encaminhado à reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso é investigado sob sigilo por meio de inquérito policial instaurado pela 5ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do DHPP. "O apresentador foi intimado nesta quinta-feira para comparecer à delegacia e prestar depoimento."

Camargo contou que conheceu os jovens pelas redes sociais e que eles se apresentaram como fãs. "Estive com eles [pessoalmente] muito tempo antes disso vir a acontecer."

Camargo afirmou ainda que, assim que soube do desaparecimento, tentou entrar em contato com os dois pelas redes sociais, mas sem sucesso. "Quando a polícia me procurou lá [no SBT] gerou uma repercussão, ainda mais o DHPP, parecia um caso grave. Mas, na verdade, os próprios policiais lá falaram para mim: 'Se a gente soubesse que ia dar esse rebuliço todo, a gente procuraria você de uma outra forma, porque a nossa intenção não era nada disso, a nossa parte com você era muito simples, era só um esclarecimento já que você conhecia o casal."

O apresentador do matutino Primeiro Impacto, do SBT, também criticou o programa Cidade Alerta. Segundo ele, profissionais da atração policial da Record o procuraram para falar que tinham recebido a história do casal desaparecido e que a família teria informações que os adolescentes conheciam Camargo. "O Cidade Alerta vendo que seria um prato cheio para eles cobrirem, porque envolvia supostamente o meu nome, então, eles resolveram praticamente ali correr atrás do caso, e incentivar a família a fazer uma denúncia na polícia para que pudessem abordar o caso. Porque não se pode abordar um caso de desaparecido só porque a família estava falando, tem que recorrer à polícia." A Record nega.

Ao programa A Tarde É Sua, Camargo disse também que em nenhum momento ficou com receio de ser demitido. "Não sei se o Silvio Santos está sabendo do caso, ele deve estar rindo dessa história toda e deve estar achando muito bom, porque a audiência de hoje de manhã [sexta] já subiu em relação à quinta-feira", afirmou.

Por fim, Camargo afirmou que, após a repercussão da história, o número de cantadas que recebe por meio das redes sociais aumentou muito. "Quero agradecer à polícia por ter ido lá [no SBT], agora estou com uma fila quilométrica de pretendentes", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem