Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'A Força do Querer' será a próxima reprise das 21h; 'Amor de Mãe' volta em 2021

'Salve-se Quem Puder' também voltará ao ar apenas no ano que vem

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) posam para retrato
Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emílio Dantas) posam para retrato - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após confirmar que ainda não tem previsão de quando retomará as produções de novelas e outros programas de estúdio, a Globo anunciou nesta sexta-feira (17) que a próxima novela a ser reprisada no horário nobre será "A Força do Querer".

Exibida originalmente em 2017, a trama de Gloriz Perez vai substituir a atual novela das 21h, "Fina Estampa". Segundo a assessoria da emissora, "Amor de Mãe" voltará somente em 2021. Já a retomada das gravações seguem em discussão.

Em virtude a pandemia do novo coronavírus, a Globo afirma estar acompanhando a evolução das questões sanitárias "para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança."

Além de "Amor de Mãe", outro folhetim com previsão de voltar as telinhas da Globo é "Salve-se Quem Puder", que atualmente é substituida pela reprise de "Totalmente Demais". Ainda não há novidades sobre qual trama entrará no lugar.

A Globo aponta que tem “avançado aos poucos”, destacando o retorno do programa Encontro com Fátima Bernardes, em abril, e, no último final de semana, do Caldeirão do Huck. Ela aponta ainda a estreia de Diário de um Confinado, como “uma produção de dramaturgia feita com as equipes em casas e com novas ferramentas desenvolvidas especialmente para esse período"

Vale lembrar que a adaptação da grade de novelas tem dado certo para a emissora. A novela “Fina Estampa”, por exemplo, tem mostrado que foi uma boa escolha para ser reprisada. Nos três primeiros meses, a trama de Aguinaldo Silva, elevou em 2 pontos (7%), a audiência registrada entre janeiro e 15 de março. Com isso, chegou a 31 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), do Ibope —cada ponto equivale a 254 mil domicílios.​

Com um elenco renomado, com nomes como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Emilio Dantas, Marco Pigossi, Carol Duarte, entre outros, "A Força do Querer" registrou bons resultados quando foi exibida pela primeira vez em 2017.

O personagem de Carol Duarte, Ivana, que se descobre transexual, fez parte de uma estratégia da Globo por mobilização popular para começar a discutir sobre sexualidade e identidade de gênero.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem