Televisão

ESPN diminui horas ao vivo e corta equipe em programas por conta do coronavírus

Emissora sente impacto da paralisação de competições

Equipe do programa BB Debate nos canais ESPN com seu time completo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um cenário esportivo praticamente todo cancelado, a ESPN tem de mudar parte de sua programação para colocar alguns coringas no meio de sua grade nos quatro canais no Brasil. Na tarde desta segunda-feira (16), por conta do novo coronavírus, ela também anunciou que vai reduzir a equipe e diminuir as horas ao vivo para preservar a todos.

Confira os novos horários dos programas. Das 14h às 15h: SportsCenter; das 15h às 17h: ESPN Debate; das 17h às 18h30: Compactos de jogos e programas especiais; das 18h30 às 20h: Futebol Na Veia (Linha de Passe será exibido no horário às segundas e sextas). Por último, das 20h às 21h30, mais uma edição do SportsCenter.

No programa BB Debate desta segunda-feira (16) o comentarista Léo Bertozzi chegou a dizer que poderia haver alguma mudança na composição do elenco, já que eles ficam muito próximos um do outro.

A emissora toma cuidados fora do ar, pelas redações, para evitar transmissões.

Com a tendência de os campeonatos regionais também pararem --o Paulistão já parou--, os componentes do BB Debate chegaram até a brincar que a atração desta terça-feira (17) passaria a se chamar “BBB Debate”, já que não haveria muito assunto esportivo e o foco seria todo no paredão do BBB.

A ESPN diz que já prepara documentários e conteúdos novos para que eles tomem o espaço dos jogos que não terão mais transmissão para que não haja buracos na programação.

OUTROS CANAIS

As emissoras de TV têm revisto a sua programação. O SBT é uma delas. O canal diz que ainda avalia a continuidade das gravações de “As Aventuras de Poliana” que entra em nova fase em breve.

As gravações do folhetim começaram no início de março quando os casos do coronavírus ainda não eram alarmantes. De acordo com o canal, a princípio, não haverá abertura de novos horários para o jornalismo nem haverá alterações na grade.

A Globo decidiu reformular sua programação temporariamente para dar mais espaço à cobertura da pandemia de coronavírus que tem afetado o mundo e, recentemente de forma mais violenta, o Brasil.

De acordo com comunicado da emissora, haverá a ampliação do espaço dedicado ao jornalismo do canal, "levando em conta os interesses e necessidades do público".

As alterações começam a valer já na manhã desta segunda-feira (16), quando o Bom Dia de cada região do país ganhará mais 30 minutos de duração, indo até 8h30. Em seguida, o Bom Dia Brasil entra no ar com duração de duas horas, também acima do normal. Às 10h30, será a vez do Encontro com Fátima Bernardes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem