Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Grazi Massafera

'Bom Sucesso': Confira lista dos livros e poemas citados na novela

Trama das sete já indicou 52 obras literárias

Paloma e Alberto entram no universo do livro "Senhora"
Paloma e Alberto entram no universo do livro "Senhora" - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde a sua estreia, no dia 29 de julho de 2019, até o último dia 15 de janeiro, 52 obras literárias, entre livros e poemas, foram citadas na novela "Bom Sucesso" (Globo). Em sua maioria, são títulos clássicos, como "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes, e o brasileiro "Dom Casmurro", de Machado de Assis.

Mas a trama das sete, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, também abriu espaço para autores mais jovens, como Geovani Martins e o escritor policial Raphael Montes. Jorge Amado, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e outros grandes nomes da literatura também foram indicados pelo protagonista Alberto (Antonio Fagundes) ou apareceram em cenas da história que girou em torno da editora Prado Monteiro. 

No capítulo de terça (21), a novela contou com a participação da escritora Conceição Evaristo, que também teve obras citadas ao longo da história. 

Em sua reta final –o último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (24)– "Bom Sucesso" conquistou o público e incentivou a leitura ao falar de livros de forma inovadora e envolvente.

Veja na galeria a lista com as obras citadas.  

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem