Televisão

Aluna faz pegadinha com Jornal Hoje e escreve 'Fora, Bolsonaro' em coreano; Globo edita parte

Reportagem era sobre o aumento da procura pelo idioma por conta do k-pop

Uma menina de roupa vermelha escreve em coreano em uma lousa branca
Aluna escreve "Fora Bolsonaro" em coreano em reportagem. - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma aluna fez uma pegadinha com a reportagem do Jornal Hoje (Globo) na edição desta terça-feira (14). Durante entrevista com alunos que aprendiam coreano por conta da popularização do estilo musical k-pop, uma delas escreveu ‘Fora, Bolsonaro’ em coreano em uma lousa.

De acordo com uma professora de coreano ouvida pelo F5 da Instituição Multicultural & Idiomas, de fato está escrito ‘fora Bolsonaro’ na lousa. Porém, trata-se de uma transliteração, que seria uma espécie de tradução ao pé da letra. Um coreano talvez não entendesse o termo, mas as letras correspondem ao que ela quis dizer.

O caso repercutiu na internet e muita gente achou graça da iniciativa da menina. “Olha a carinha dela”, riu um seguidor. “Eu amo o brasileiro e o coreano”, disse outro internauta.

Procurada, a escola, onde tudo aconteceu, não foi localizada até a publicação deste texto.

A Globo também foi procurada, e disse que a reportagem para internet foi editada. "O Jornal Hoje lamenta ter sido vítima da brincadeira de uma aluna. Na versão na internet, a matéria será republicada sem essa parte, com um anúncio de que foi editada por conta do equívoco", disse, em nota.

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem