Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu erick jacquin

Vitor é o grande vencedor do MasterChef: A Revanche e leva R$ 250 mil

Competidor bateu seu parceiro em prova decisiva

Jurados falam com Vitor e Estefano - Carlos Reinis/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O paranaense Vitor Bourguignon, 28, foi o grande vencedor do MasterChef: A Revanche (Band) e leva para casa o troféu da competição, uma cozinha toda equipada, um curso de gastronomia e R$ 250 mil para investir em um negócio próprio.

O competidor bateu seu parceiro em duelo eletrizante que contou com a presença dos demais 18 competidores e foi decidido por um ponto de diferença. Vitor se deu melhor na prova de preparo de um menu completo: prato de entrada, principal e sobremesa, e mostrou que está pronto para se consolidar na gastronomia.

O anúncio foi feito ao vivo e rendeu muita emoção do novo cozinheiro campeão do reality.

Porém, a atração chega ao fim com Ibope em queda. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP (cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios), a média geral de audiência da atual temporada foi de três pontos. É a menor dentre as sete edições. O MasterChef já chegou a dar mais de sete pontos na edição de 2015, a maior até hoje.

Uma rápida comparação com a última edição dos amadores, também em 2019, mostra a perda de fôlego do reality gastronômico. A edição que terminou em agosto e precedeu A Revanche teve Rodrigo Massoni como campeão e rendeu à Band 3,6 pontos. A atração foi exibida aos domingos. Nem mesmo a volta para as terças-feiras da edição atual fez a audiência responder.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem