Televisão

Dudu Camargo diz que Silvio Santos não quis mudar grade do SBT para cobrir velório de Gugu

Internautas estranharam cobertura tímida da emissora para a despedida do apresentador

Família de Gugu Liberato acompanha o enterro do apresentador
Família de Gugu Liberato acompanha o enterro do apresentador - Danilo Verpa/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dudu Camargo, 21, esclareceu, na noite desta sexta (29), que muitos internautas tinham razão quando afirmaram que a cobertura dada pelo SBT à despedida de Gugu Liberato foi modesta.

Alguns fãs do apresentador, morto na semana passada após um acidente doméstico, foram à internet recentemente para questionar a timidez com a qual a emissora de Silvio Santos estava cobrindo o velório e o enterro de Gugu —afinal, foi ali que ele esteve no auge de sua carreira televisiva.

Em entrevista ao Tricotando, da RedeTV!, Dudu confirmou que o pouco espaço de tela dado ao cerimonial foi uma orientação de Silvio.

"Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos. Nós já estávamos com uma cobertura preparada, com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada", disse.

Mas, de acordo com ele, o dono do SBT não quis fazer mudanças na grade da emissora. "Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura, e o Silvio decidiu que não."

​Dudu não deu mais detalhes sobre a decisão, mas, de acordo com o colunista do UOL Mauricio Stycer, especula-se nos corredores do SBT que Silvio queria proteger a família Liberato de exposição desnecessária.

Silvio também surpreendeu muita gente por não ter ido às cerimônias de despedida de Gugu —apenas enviou uma coroa de flores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem