Televisão

Comentarista da Fox se desculpa após chamar arroz com ovo de 'nojeira'

Felippe Facincani fez retratação durante participação ao vivo em programa da emissora

Felippe Facincani
Felippe Facincani - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Felippe Facincani se desculpou nessa terça-feira (12) durante participação na atração Fox Sport Brasil por comentário polêmico feito na terça-feira (11), durante o programa Fox Sports Radio. "Queria pedir licença para pedir desculpas ao Brasil, pedir desculpas aos meus companheiros aqui na mesa da Fox Sports, para quem ontem se sentiu ofendido com uma brincadeira de muito mal gosto, equivocada de minha parte", começou a retratação. 

A confusão começou quando um ouvinte enviou um vídeo pelo WhatsApp do programa reclamando que o jornalista é muito lento em seus comentários. Ao final, o participante largou o prato e os talheres e disse "você faz as pessoas perderem até a fome, parei de comer”.

Facincani escolheu o deboche para rebater à crítica. “Para comer arroz com ovo é melhor não comer mesmo, essa nojeira aí, parece ração da minha cachorra, pelo amor de Deus. Minha cachorra come melhor que isso aí, comida horrorosa”, disparou o comentarista esportivo. A fala polêmica gerou uma onda de críticas no Twitter, que, em sua maioria, acusavam o jornalista de ser preconceituoso.

Um dia após a colocação controversa,  Facincani  aproveitou a participação na mesa redonda televisiva para se desculpar pelo comentário polêmico. O jornalista deixou claro que acabou fazendo uma zoeira de maneira grosseira com um participante do programa e disse não ser uma pessoa que tem preconceito racial ou social, "em especial com algo tão sagrado que é a alimentação".

"Fui muito grosseiro, fui muito estúpido. A todos que estão do outro lado tentando enxergar uma situação equivocada da minha parte ou um caráter que seja duvidoso eu peço desculpas. Peço desculpas porque isso não faz parte do meu feitio, nem da minha educação, nem daqueles que me cercam, em especial da empresa na qual trabalho, que me dá todo o suporte e, principalmente, toda a educação para eu continuar sendo um cidadão que possa sempre aprender e corrigir os erros quando necessário". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem