Televisão

Agatha Moreira não quer redenção de Jô em 'A Dona do Pedaço' e torce pelo sofrimento da vilã

Prestes a se despedir da personagem, atriz diz que sente um vazio quando acaba

A atriz Agatha Moreira comemora sucesso em 'A Dona do Pedaço'

A atriz Agatha Moreira comemora sucesso em 'A Dona do Pedaço' Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Redenção que nada. Agatha Moreira, 27, intérprete da assassina Josiane em “A Dona do Pedaço” (Globo), quer que a personagem seja fiel ao título de vilã até o fim da novela. Prevista para terminar no dia 22 de novembro, a trama de Walcyr Carrasco está a todo vapor, e com bons índices de audiência.

Após ser denunciada por Téo (Rainer Cadete), a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) irá a júri popular acusada de matar o mordomo Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz). A cena em que Jô é considerada culpada e conduzida ao presídio está prevista para ir ao ao nesta segunda-feira (11).

O fotógrafo Téo resolveu acusar a ex-influencer após ela ter tentado matá-lo com um picador gelo dentro de um quarto de motel. A cena da tentativa de homicídio bombou na web. Moreira afirma que foram necessárias mais de sete horas para gravar a sequência.

"Precisamos de muita concentração para que tudo dê certo sem que ninguém saia machucado. Gravamos das 15h às 22h30 aquela cena dentro do quarto do motel. Foi uma sequência muito violenta. Tínhamos que ter um cuidado com o que ia aparecer na TV”, conta.

A atriz afirma ainda ter ficado “chocada” com o resultado do trabalho ao ver o capítulo na televisão. "A gente não tem a menor ideia de como vai ficar a cena. Terminei a novela de queixo caído. Comecei a chorar pela Maria da Paz, que ganhou o ‘Best Cake’. Finalmente essa mulher tem uma felicidade na vida... E do nada vem a Josiane ‘pesar o rolê’ [risos]."

Nas ruas, a repercussão das maldades da ex-influencer é forte e o público continua odiando a vilã, afirma Moreira. Se depender da atriz, o futuro de Jô não será promissor. "Quero ser vilã até o fim e acho que ela tem que pagar pelo que fez. Tem que dar uma sofridinha. Maria da Paz, uma mulher do bem, maravilhosa, sofreu tanto na novela. Então a Jô também tem que sofrer.”

Com tantas cenas violentas ao longo da trama, Agatha Moreira explica que não tem tempo para remoer internamente as maldades de sua personagem, a ponto de gastar sua energia pessoal com isso. "Não dá para você se aprofundar na situação. Você tem que estar muito concentrada e fazer tudo tecnicamente, então não te abala tanto."

Boa parte do público encara Jô como uma psicopata. Cautelosa, a atriz prefere não ir tão a fundo no diagnóstico. "Não sei se o psicopata teria todo esse temperamento da Josiane. Ela se descontrola, erra. O psicopata seria mais frio e calculista do que ela. É difícil saber."

Prestes a se despedir da personagem, Moreira afirma que sente um vazio toda vez que termina um trabalho. "Tenho uma pessoa muito próxima de mim durante um ano e, de repente, ela vai embora e eu nunca mais vou vê-la. Nunca mais interpretarei a Josiane. É um luto."

Sem saber quanto tempo de folga terá após o final das gravações de “A Dona do Pedaço”, ela conta que planeja descansar e estudar. "Nunca tive um tempo muito longo de férias, mas, se eu tiver, gostaria de fazer um curso fora do Brasil, me experimentar, conhecer novos mestres e professores, crescer."

Pode ser que a atriz realmente tenha pouco tempo de descanso. Recentemente, Walcyr Carrasco anunciou em suas redes sociais que foi convidado para escrever a sequência de "Verdades Secretas", ainda sem data oficial para lançamento.

Exibida em 2015, a primeira temporada, da qual Moreira interpretou a personagem Giovanna, foi um sucesso nas noites da Globo. "Falam que terá outra temporada de 'Verdades Secretas", mas até eu estar lá gravando, eu não falo essa verdade para o meu coração. Não crio expectativas para depois não me frustrar."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem