Televisão

Faustão se emociona com declaração de filhos na TV, alfineta colegas e diz ser fiel à Globo

Apresentador foi convidado especial nos 20 anos do Mais Você

'Mais Você' 20 anos: Faustão é convidado especial de Ana Maria Braga
'Mais Você' 20 anos: Faustão é convidado especial de Ana Maria Braga - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No aniversário de 20 anos do programa Mais Você, Ana Maria Braga fez um programa especial nessa sexta-feira (18) direto dos estúdios de São Paulo, onde tudo começou em 1999. A apresentadora chegou depois de fazer um passeio de helicóptero pela cidade, e rememorou momentos em que fazia reportagens pelas ruas, visitando padarias e outros lugares emblemáticos. 

Ao chegar ao estúdio em São Paulo quando fez sua estreia na Globo, Ana Maria lembrou de como estava nervosa, e se emocionou novamente. A entrevista do dia foi com Fausto Silva, que neste ano completou 30 anos de Domingão do Faustão, na Globo.

A apresentadora o recebeu para um café da manhã, e aproveitou para fazer um miniarquivo confidencial com Fausto, com declarações da mulher, Luciana Cardoso, casado desde 2002, e dos três filhos, João Guilherme, Rodrigo e Lara. Essa última de seu casamento anterior com Magda Colares.

"O grande patrimônio que você conquista na vida é ter uma família digna, harmoniosa e ter orgulho de estar focado nela. É o que fortalece", disse Fausto. Ao final, emocionado, Fausto brincou: "Daqui a 20 anos, eu volto".

Ana Maria lembrou os quadros que marcaram a trajetória do Domingão, como o Se Vira nos 30. "Vi essa ideia nos Estados Unidos, mas lá durou um ano. Aqui o brasileiro tem jogo de cintura pra se virar. Esse quadro ficou mais conhecido como 'salário mínimo'", brincou o apresentador. 

"O mais importante numa carreira, que hoje serve de exemplo, é você ter uma certa coerência. Serve para toda profissão. No teu caso especificamente, você fala sério e se expõe totalmente. É transparente mesmo. Gosta do que faz, sabe como fazer e não perde", disse Fausto.

O programa também mostrou a primeira aparição da bailarina Thais Carla, no quadro Se Vira nos 30, que mais tarde integrou o corpo de dançarinos de Anitta. Em vídeo, ela agradeceu a oportunidade de ter mostrado seu talento na TV há mais de dez anos.

Durante a entrevista, ainda, Faustão afirmou que a Globo é uma empresa quase perfeita. "É um lugar que respeita o ser humano", e alfinetou colegas. "Não tem que ter fábrica de coxinha também, eu trabalho só para a Globo." 

Faustão também recebeu a loira no aniversário de 30 anos de seu programa, em março deste ano. A única vez que ele visitou o estúdio do Mais Você foi em 1999, quando foi chamado para ajudar Ana Maria a preparar uma omelete, que não deu certo. 

De início, quem conduziu a entrevista foi Faustão, que não deixou Ana Maria falar, a enchendo de elogios. "O mais importante de uma carreira, que é algo da geração de comunicadores, como de Hebe Camargo, é ter coerência e não fugir das origens. É ser transparente. Você fala sério e se expõe totalmente, é transparente mesmo. E sei tudo o que você passou. Vcê é de uma geração que teve que enfrentar preconceitos", discursou o apresentador. 

Em São Paulo, Ana Maria ainda deu um giro pelos bastidores do jornalismo da Globo, em São Paulo e se encontrou com os apresentadores Maju Coutinho (Jornal Hoje) e César Tralli (SPTV - 1ª edição), além dos jornalistas que apresentam o quadro G1 em Um Minuto, como Cauê Fabiano, atualmente repórter do Mais Você, e Paula Paiva.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem