Televisão

Jornalista norte-americana morre em acidente de avião durante reportagem

Nancy Parker trabalhava há 23 anos no canal Fox 8 e morreu a bordo de um bimotor

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista norte-americana Nancy Parker, 53, morreu na última sexta-feira (16) enquanto fazia uma matéria para a Fox 8 em um avião de pequeno porte.

​A âncora e repórter trabalhava havia 23 anos na emissora. Segundo informações da própria Fox, ela estava fazendo uma matéria a bordo de um bimotor no aeroporto New Orleans Lakefront.

A jornalista Nancy Parker
A jornalista Nancy Parker - Reprodução/Facebook

O avião caiu em um descampado a cerca de um quilômetro do aeroporto, provocando incêndio. Além da jornalista, o piloto Franklin J.P. Augustus morreu no local.

Um comunicado da FAA, agência federal de aviação dos EUA, informou que o avião era um bimotor de modelo Pitts S-2B de 1983. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.

Nancy deixa marido e três filhos.

Em comunicado, a emissora lamentou a morte. "Lamentamos a perda da nossa colega de longo tempo e amiga Nancy Parker. Nancy foi parte da família Fox 8 nos últimos 23 anos e colocou seu coração e alma em seu trabalho, cobrindo centenas de histórias e tocando inúmeras vidas. Ela fez diferença nas vidas daqueles que reportou. Sua falta será sentida e sua ausência nunca poderá ser preenchida."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem