Televisão

Estreante em novelas, Bruna Inocêncio diz se inspirar em Viola Davis: 'Chance da vida'

Jovem de 24 anos trabalhava como modelo antes de 'Bom Sucesso'

Alice é a personagem de Bruna Inocêncio em "Bom Sucesso"
Alice é a personagem de Bruna Inocêncio em "Bom Sucesso" - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bruna Inocêncio, 24, faz seu primeiro papel como atriz em “Bom Sucesso”, trama das sete da Globo. Ela interpreta Alice, a filha mais velha da personagem de Grazi Massafera (Paloma), protagonista do folhetim.

Antes de chegar à televisão, ela trabalhava como modelo desde os 16 anos para diversas marcas. Quando estava em Los Angeles, Inocêncio fez curso de interpretação antes de retornar ao Brasil e consquitar o papel de Alice. "É o primeiro trabalho, minha estreia. Fiz teste para entrar e deu certo."

Na trama, Alice é uma jovem cujo nome dado por Paloma (Grazi) é inspirado no clássico da literatura "Alice no País das Maravilhas", Lewis Carroll. Na narrativa de "Bom Sucesso", escrita por Paulo Halm e Rosane Svartman, a personagem de Inocêncio é tímida e vai se apaixonar pelo menino mais popular da escola. 

“Foi muito louco porque quando li o monólogo de Alice, eu vi que ela era muito parecida comigo. Também tenho apreço a livros. Quando olhei, disse: ‘Preciso pegar esse trabalho porque compartilho com ela esse amor pela literatura'”, rememora.

Como modelo, Bruna trabalhou durante sete anos em grandes agências, como a Ford Models, e sempre foi muito elogiada pelo tipo físico e pela altura. Até mesmo por esses atributos que ela percebeu que poderia se destacar também à frente das câmeras.

E as inspirações para essa nova fase são bastante significativas. Ela cita como referências as atrizes Taís Araújo e Viola Davis, e sua parceira de cena em “Bom Sucesso. “A própria Grazi é uma inspiração. Com ela minha relação é ótima, é tipo mãe mesmo nos bastidores. Ela me ajuda muito, dá dicas em cena, fala para fazer de uma determinada maneira que ficará melhor. Ela é ótima”, comenta.

​Na pele de Alice, Inocêncio também contracenará com os atores João Bravo e Giovanna Coimbra, que representam seus irmãos, Peter e Gabriela. O pai dela na história é Ramon, personagem de David Junior que vai tentar a vida como jogador de basquete nos Estados Unidos e com quem ela não se dá muito bem. “Estou muito feliz, meu sonho é viver disso para sempre e fazer o meu melhor”, diz a atriz .

Para ela, é uma oportunidade para mostrar que tem talento para continuar na emissora e para fazer novos projetos. “É a chance da minha vida, com certeza. É o que descobri que amo fazer e fico feliz.”

Além de Bruna Inocêncio, a trama de “Bom Sucesso” tem muitas caras novas e é considerada pelos próprios diretores como um folhetim colorido. A equipe de autores e diretores optou por escalar elenco e equipe técnica plural, capaz de levar diversidade, tanto para a tela quanto para fora dela. “A gente precisa que outras pessoas se enxerguem nesses personagens, que se vejam na cor, no cabelo, na raça, em tudo”, opina a atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem