Televisão

'Jezabel': Raquel e princesa fenícia dão a luz no mesmo dia

Confira o que acontece entre os dias 8 e 12 de junho

Acabe e Jezabel em jogo de sedução - Edu Moraes/Record TV
São Paulo

De autoria de Cristiane Fridman, a novela "Jezabel" é exibida às 20h45 na Record. ​

Segunda-feira (8)

Raquel (Stefany Brito) corre pelas ruas de Samaria e tropeça em Micaías (Guilherme Dellorto). Ela se joga em seus braços, tremendo de medo. Leah (Barbara Maia) vem em seguida e tenta explicar o que aconteceu. Micaías abraça Raquel e a conduz para casa. Acabe (André Bankoff) ordena que Queila (Juliana Knust) e Baruch fiquem na casa de Barzilai (Timóteo Heiderick) e Jezabel (Lidi Lisboa) fica enfurecida. Raquel revela o que aconteceu com ela na noite em que desobedeceu seu pai e Micaías. Raquel revela que está grávida. Micaías fica chocado. Barzilai pede Queila em casamento. Barzilai não se contém de felicidade e a beija. Raquel dá à luz a David. Aisha alimenta seu bebê com papinha. Jezabel dá à luz pelas mãos de um parteira. Nasce Acazias. Acabe feliz, sorridente e orgulhoso, segura o bebê.

Terça-feira (9) 

Raquel visita Micaías que está barbudo, sujo e rasgado. Micaías pede perdão à Raquel. Joana visita Samira no palácio. Raquel apresenta David a Micaías. Jezabel diz a Acabe que está cansada de ficar no palácio e quer voltar para Jezreel. Acabe reprova e diz que Acazias é muito novo para viajar. Ela diz que vai sozinha e Acabe fica furioso. Tadeu feliz ao lado de Hannah. Tadeu diz à Hannah que vai à Samaria. Elias volta à Samaria e visita Eliseu que fica extremamente feliz.

Quarta-feira (10)

Jezabel decide que por causa da traição de Phineas, sua taberna seja propriedade de Joana. Micaías convida Raquel para um passeio e pede para levar David também. Phineas bebe e chora sem parar na taberna e Joana não entende o motivo. Uriel chega na taberna e dá o recado do rei à Joana de que o estabelecimento será dela. Joana se empolga com a notícia sobe em uma mesa e comemora. Phineas fica arrasado. Joana tira a vassoura da mão de Temima e dá para Phineas.

Quinta-feira (11)

Acabe convoca os profetas e pergunta a eles se vão vencer a batalha contra os sírios. Zedequias engole em seco. Hannibal dá o recado aos soldados sobre o exército Sírio. Joana dá ordens a Phineas para limpar a taberna. Miguel arruma as trouxas para partir para a guerra e Samira diz que está grávida dele. Acabe contrariado com a volta de Jezabel para Samaria. Ela diz que voltou por causa da guerra, mas Acabe responde que ela voltou por causa de Tadeu.

Sexta-feira (12)

Bem-Hadade pede para o general Abbas que os soldados apaguem metade das tochas e não toquem mais os tambores, pois estão próximos de Samaria. Barzilai, Adad e Hannibal verificam se os soldados estão a postos de acordo. Barzilai diz a Levi e Miguel que caso a muralha cair e a cidade for invadida que eles se protejam na caserna. Jezabel diz a Acabe que devem fazer um ritual a Baal para que dê a vitória. Acabe pergunta a Zedequias o que ele acha. Joana tenta falar com Obadias, mas ele a ignora. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias