Televisão

'Verão 90': Gisela desmascara Mercedes e enfrenta a mãe durante um almoço com amigas

Confira o que acontece na novela entre 10 e 15 de junho

A atriz Débora Nascimento na pele de Gisela em "Verão 90"
A atriz Débora Nascimento na pele de Gisela em "Verão 90" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (10) ​

Dandara (Dandara Mariana) decide terminar o casamento com Quinzinho (Caio Paduan). Lidiane (Claudia Raia) avisa a Jofre que ele terá que participar do concurso de dança como seu parceiro. Horácio aconselha Quinzão (Alexandre Borges) a revelar que ele é o fã de Lidiane. Galdino (Gabriel Godoy), com o disfarce da guru Adelaide, consegue tirar dinheiro de Álamo (Marcos Veras). Madá (Fabiana Karla) alerta Álamo sobre Adelaide. Lidiane recebe um convite para jantar com seu fã. Diego (Segio Malheiros) sugere que Larissa (Marina Mocshen) crie um projeto social. Gisela (Debora Nascimento) descobre que foi Mercedes (Totia Meireles) quem quis lançar Dandara como Garota Verão. Quinzinho pede a Vanessa para passar a noite com ela.

Terça-feira (11) ​

Janaína (Dira Paes) pede um tempo a Raimundo (Flavio Tolezani), depois de trocar beijos com o chef. Dandara aceita fazer a turnê com Ticiano (Ícaro Silva). Patrick (Klebber Toledo) paralisa no palco na hora do show, mas Candé (Kayky Brito) o socorre. Quinzão fica arrasado com a indignação de Lidiane ao descobrir que ele é o seu fã. Lidiane avisa a Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) que será empresária do casal. Vanessa (Camila Queiroz) afirma a Mercedes que ela deve ser sua aliada se não quiser perder Quinzinho. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) é hostilizado pelos fãs de Manu e João.

Quarta-feira (12) ​

Mercedes ameaça Vanessa. João diz a Giovana que não descansará enquanto não provar sua inocência. Vanessa convence Quinzinho a voltar para casa. Horácio tenta animar Quinzão, que está deprimido por causa de Lidiane. João pede Manu em casamento. Marco Aurélio avisa a Ticiano e Dandara que eles se despedirão do Brasil abrindo o show de Beto Falcão. Patrick tenta fazer Gisela acreditar que ele não se envolveu com Tânia. Raimundo convida Janaína para jantar. Jerônimo é barrado na Dr. Spock.

Quinta-feira (13) ​

Quinzinho sente saudades de Dandara. Patrick incentiva Dandara a perdoar Quinzinho. Tânia confirma a Patrick e Gisela que Mercedes a obrigou a mentir. Manu e João não gostam da intromissão de Lidiane em suas vidas. Arrasado, Quinzinho assiste ao show de Dandara e Ticiano. A Cantora Mascarada se apresenta em seguida. Gisela desmascara Mercedes e enfrenta a mãe durante um almoço com as amigas. Quinzão sugere que Lidiane o deixe participar do concurso de dança, como uma forma de se redimir.

Sexta-feira (14) ​

Lidiane aceita dançar com Quinzão, e o casal acaba vencendo o concurso. Dandara deixa claro a Quinzinho que seu casamento acabou. Quinzinho cancela a viagem com Vanessa. Catraca se apaixona pela Cantora Mascarada, sem saber que é Kika (Jeniffer Nascimento). Gisela e Patrick se reconciliam. Lidiane e Quinzão se beijam. Raimundo e Janaína passam a noite juntos. Mercedes demite Lidiane. Álamo aposta nas previsões de Adelaide para sua nova coleção. Após uma passagem de tempo, Manu e João fazem sucesso na TV, e Jerônimo se revolta.

Sábado (15) ​

Janaína confidencia a Raimundo que será necessária uma nova prova para reabrir o caso de Nicole (Bárbara França) e inocentar João. Tobé (Bernardo Marinho) revela a Quinzinho que a audiência da PopTV diminuiu com a saída de Manu, Dandara e Vanessa da programação. Jerônimo aconselha Vanessa a apressar seu casamento com Quinzinho. João e Diego descobrem Magaiver, que consegue fugir. Quinzão não consegue pedir a separação a Mercedes. Quinzinho sente falta de Dandara. Magaiver  procura por Jerônimo e diz que eles precisam conversar. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem