Televisão

Dia dos Namorados: Relembre casais apaixonantes da TV como Milena e Nando, de 'Por Amor'

Romance faz sucesso na trama de Manoel Carlos, reprisada na Globo

Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) em "Por Amor" (1997)
Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) em "Por Amor" (1997) - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​“Tô com saudades de você, debaixo do meu cobertor. De te arrancar suspiros, fazer amor." Quando começam a tocar os primeiros versos da música “Palpite”, de Vanessa Rangel, o público já sabe: vem cena de Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Du Moscovis) na novela “Por Amor”. 

O casal formado pela jovem rica da zona sul carioca com o piloto discreto e trabalhador de Niterói (RJ) foi um dos destaques da trama de Manoel Carlos de 1997, que está é reprisada nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. 

Como toda boa história de amor, Milena e Nando enfrentaram muitas adversidades para ficarem juntos. A pedra no sapato dos namorados tinha nome e sobrenome: Branca Letícia de Barros Mota, vilã interpretada por Susana Vieira, que é terrível, mas ao mesmo tempo consegue ser adorada pelos telespectadores pelas suas frases ácidas e comentários maldosos.

Mãe de Milena, Branca não se conforma com o romance da filha com o piloto, que é considerado por ela pobre e aproveitador. O primeiro plano da megera é mexer os seus pauzinhos a fim de conseguir que a companhia de táxi aéreo para onde o jovem trabalha o transfira para São Paulo.

Apesar de conseguir a mudança de Nando para a capital paulista, a ideia de Branca não funciona, já que o casal segue ainda mais apaixonado. O que só piora é o relacionamento entre mãe e filha. Na sequência, Branca decide obrigar Milena a passar uma temporada em Nova York (EUA). Mesmo com a distância, a jovem e o piloto não conseguem deixar a paixão de lado. 

A última tacada de Branca é a mais terrível. Com a ajuda de Rose (Karina Perez), ela arma um plano para que Nando seja preso em flagrante por tráfico de drogas. Depois de muito sofrimento, e com o auxílio de Trajano (Ricardo Petráglia) e Leonardo (Murilo Benício), Nando consegue provar a sua inocência.

No fim, eles conseguem ficar juntos e se casam na igreja ao lado de Léo e Catarina (Carolina Dieckmann). Para celebrar o Dia dos Namorados, relembre essa e outras histórias de casais apaixonantes da televisão. 

   

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem