Televisão

'Topíssima': Irmã de Antonio tem overdose em festa de universidade da família de Sophia

Confira o que acontece na novela entre os dias 21 e 24 de maio

A atriz Camila Rodrigues como Sophia Alencar, protagonista de Topíssima, nova novela da Record
A atriz Camila Rodrigues como Sophia Alencar, protagonista de Topíssima, nova novela da Record - Blad Meneghel/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Cristiane Fridman, a novela "Topíssima" é exibida às 19h45 na Record. ​

Terça-feira (21/05)

No hall do hotel, Sophia Alencar (Camila Rodrigues) aparece suja de sangue e desorientada. O recepcionista José se assusta ao vê-la neste estado e chama a polícia. Logo em seguida ele avisa a Antonio (Felipe Cunha), que segue para o local. Sophia caminha lentamente em direção à orla. Os policiais André e Pedro seguem com a viatura em direção ao hotel. Eles consideram a hipótese de Sophia estar se drogando. Antonio arruma um carro emprestado com Reginaldo e segue em busca de Sophia. O recepcionista José sobe até o quarto com o segurança do hotel para averiguar. Eles se deparam com o corpo de Lara, mãe de Sophia, esfaqueado. Os policiais são avisados sobre a morte de Lara Alencar.(Cristiana Oliveira) Antonio encontra com Sophia caminhando na rua. Seis meses antes. Sophia discute com Lara, que pede para a filha assinar um documento. Antonio se prepara para seu casamento com Luciana (Aline Riscado). Sophia assina o documento e explica para dona Clementina (Cláudia Mello) que terá que se casar em um ano. Momentos antes do casamento, Luciana procura Antonio e diz que não quer mais se casar com ele. Sophia observa Antonio com um binóculo. Luciana confessa ter se apaixonado por outro homem. Furioso, Antonio começa a destruir a decoração da cerimônia. Sophia observa a discussão. Marinha e Gabriela tentam confortar Antonio, que deixa o local.

Quarta-feira (21/05)

Sophia discute com Antonio e entra em sua casa. Mariinha (Silvia Pfeifer) estranha a confusão e chama a polícia. André (Sidney Sampaio) interroga Sophia. O delegado acompanha Sophia até o hotel. Vera se prepara para a volta às aulas na universidade. Ela conversa com Vitor (Vitor Novelo) sobre o acontecido com Sophia. Paulo Roberto (Floriano Peixoto) se irrita com Pedro ao saber que sua sobrinha não foi sequestrada. Eles lembram do encontro que tiverem com Taylor (Emilio Orciollo Netto) no passado, quando descobriram uma droga sintética conhecida como Veludo Azul. Pedro arma um plano contra Gabriela, irmã de Antonio. O taxista leva a moça para o primeiro dia de aula na universidade. Dagoberto (Kadu Moliterno) alerta os alunos da república estudantil para o perigo do contato com as drogas. Escondido, Edison (Bruno Guedes) fala ao telefone com Taylor. Lara reclama com Sophia sobre o escândalo que ela se envolveu. Antonio deixa a irmã na faculdade. Paulo Roberto passa a presidência da universidade para Sophia durante a cerimônia de abertura. Na festa, Gabriela (Rafaela Sampaio) é recebida por Rafael. Gabriela aceita a bebida oferecida por Edison e começa a sentir tontura e anda com dificuldade. Ela desmaia. Vera se aproxima e diz que a moça está tendo uma overdose. Antonio e Sophia são avisados. Vera acompanha Gabriela na chegada ao hospital. Antonio também chega ao local e escuta Sophia dizendo que Gabriela teve uma overdose.

Quinta-feira (21/05)

Sophia e Antonio trocam acusações. Angélica diz ter jornalistas no hospital e alerta Sophia. Antonio exige ver a irmã. Sophia é questionada pelos repórteres. Gabriela tem uma parada cardíaca e a doutora Vera (Isabel Fillardis) tenta reanima-la. Antonio cobra explicações de Rafael. Paulo Roberto chega ao local e chama o taxista de traficante. Vera consegue salvar a vida de Gabriela. Paulo Roberto discute com Antonio e exige que seu filho Rafael deixe o hospital. Paulo Roberto fala com os repórteres e acusa Antonio de traficante para a imprensa. Rafael não gosta. Lara vê o ex-marido Carlos deitado no sofá e reclama de sua apatia. Beatriz fala com Paulo Roberto pelo telefone e fica aliviada ao saber que Rafael está com ele. Zilá (Camila Amado) se preocupa com seu neto Vitor. Na delegacia, o delegado André cobra novas informações da policial Graça. Em conversa com Angélica, Sophia afirma que Gabriela conseguiu a droga com o próprio irmão. Lara chega no hotel onde vive Sophia e fica irritada com o comentário de Taylor. Mariinha se preocupa com Gabriela. Lara diz que Sophia só lhe dá desgosto. 

Sexta-feira (21/05)

Gabriela começa a se debater na cama do hospital. Edison deixa o local, mas é surpreendido pela doutora Vera. Eles retornam ao CTI. Vera diz que alguém tentou matar Gabriela. Beatriz pede para Vitor conversar com Rafael. O filho de Paulo Roberto tenta obter notícias sobre o estado de saúde de Gabriela. O delegado André chega ao hospital. Ele toma ciência do caso e decide interrogar Sophia e Antonio. Lara reclama mais uma vez com a filha. Paulo Roberto fica irritado ao saber que Edison não conseguiu matar Gabriela. Vitor aconselha Rafael a se afastar de Gabriela. Paulo Roberto pede para Vitor ficar de olho em Rafael. André chega em casa e conversa com sua filha, Jade. Antonio é impedido de ver Gabriela. Paulo Roberto convence Sophia a arrancar um depoimento de Gabriela para incriminar Antonio. Ele liga para Pedro e diz que chegou a hora de matar as duas. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem