Televisão

No Dia da Família, Telecine e Disney apresentam histórias de amor e superação

Canais destacam programas que abordam diferentes famílias

Telecine faz playlist especial para Dia da Família
Telecine faz playlist especial para Dia da Família - Reprodução/Telecine
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 15 de maio é celebrado o Dia Internacional da Família. Para comemorar a data, o canal Telecine preparou uma série especial, em quatro vídeos, intitulada "Família de Heróis". O programa conta a história de pessoas comuns, consideradas heroínas por suas famílias. 

Abordando as mais diferentes composições familiares, todas as histórias possuem um tema em comum: o amor. Na série, é possível acompanhar a trajetória de Lizandro, pai solteiro que criou um blog para ajudar outros na mesma situação. 

O auditor fiscal Rogério e seu marido, o contador Weykman, também tiveram suas histórias contadas. O casal adotou quatro irmãos de um abrigo. Cristiane também relata seu ato de amor ao cuidar da sua filha Sophia, que possui Transtorno de Espectro Autista. Por fim, a história da dona Maria José, que decidiu retomar os estudos depois de adulta para conquistar melhores oportunidades para si e para o filho, Julio.

Além das histórias reais, que estão disponíveis no Youtube, o Telecine também preparou uma seleção especial de filmes para a data. "Os Incríveis", "Pequenos Espiões" e "Treinando o Papai" são alguns dos longas que compõem a playlist do canal pago.

Já o canal Disney Junior destacou filmes e programas que retratam a importância das relações familiares. Um dos exemplos é "Dumbo", que narra a história do elefantinho que foi separado de sua mãe quando pequeno e tem que lidar com o preconceito do mundo devido as suas orelhas gigantes. O desenho animado foi lançado em 1941. O live-action estreou em 28 de março desse ano, sendo sucesso em bilheterias pelo mundo. 

Outro sucesso da Disney é "Frozen", que mostra o amor entre as irmãs Elsa e Anna. O primeiro filme, lançado em 2013, sela essa união entre as irmãs e, o segundo filme, que será lançado em 2020, promete apresentar a força que as irmãs criaram juntas. 

O canal destaca também a série "Nivis, Amigos de Outro Mundo", produção original do Disney Junior que estreará em breve. O programa mostrará como duas famílias totalmente diferentes (humanos e ETs) conseguem conviver, aprendendo a valorizar suas experiências juntos para formar um lar e viver em harmonia. A série une personagens reais com animação 3D e traz histórias e ensinamentos sobre o valor e a importância da família.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem