Televisão

'Jezabel': Princesa fenícia manda matar Aisha e Acabe liberta Baltazar

Confira o que acontece na novela entre os dias 21 e 24 de maio

Lidi Lisboa em 'Jezabel', da Record
Lidi Lisboa em 'Jezabel', da Record - Divulgação
São Paulo

De autoria de Cristiane Fridman, a novela "Jezabel" é exibida às 20h45 na Record. ​

Segunda-feira (20/05)

Aisha quase é apunhalada na barriga mas Samira intervém, empurrando-a. Jezabel cobra Hannibal pelo serviço ter dado errado e mandar matar os homens que ela contratou. Acabe proíbe Aisha de sair do palácio até segunda ordem. Aisha comenta com Jaali que seu ataque foi planejado e desconfia que foi ordem de Jezabel. Aisha comenta com Jaali que seu ataque foi planejado e desconfia que foi ordem de Jezabel. Acabe conversa com Barzilai e exige que faça seu trabalho com mais competência. Barlizai baixa a cabeça. Acabe ameaça destituí-lo do comando do exército de Israel caso ele não consiga conter os revoltosos.

Terça-feira (21/05)

Barzilai entra em casa, cansado e frustrado. Dido percebe que Barzilai não comeu no banquete e oferece preparar algo para ele. Dido se insinua para Barzilai que a recusa. Jezabel pergunta à Aisha se ela não vai comer. Hannibal diz a Etbaal que seu neto está bem. Safate e Tadeu se despedem de  Acabe e diz que precisam ir embora. Safate diz a Tadeu que Obadias será interrogado pelo rei e pela princesa pensando que disseram a ele o paradeiro de Elias. Acabe anuncia a todos que o templo de Baal ficará pronto em breve e que ele e Jezabel começarão os preparativos para a cerimônia do casamento.

Quarta-feira (22/05)

Baltazar diz a Sidônio que é um israelita com fome e que fugiu por medo. Sidônio libera Joana e Baltazar. Queila pede à Dido que respeite o general Barzilai. Joana entrega Baltazar que e é preso. Isaac comenta com Adama sobre o casamento de Jezabel e diz que essa união será a desgraça de Israel. Issac diz à Adama que a ama e ela fica sem reação. Isaac pede Adama em casamento e ela diz que precisa pensar. Baltazar é preso no calabouço e grita por Temima. 

Quinta-feira (23/05)

Acabe liberta Baltazar e sua esposa. Hannibal fica chocado. Etbaal parabeniza  Acabe pela atitude que tomou. Acabe diz que foi graças à sua filha. Etbaal diz que assim, a única culpa cairá sobre Elias. Elias as margens do rio, ora a Deus. Jarbas comenta com Isaac e Adama que ouviu o rei decretar o retorno de todos os profetas para Samaria. Samira no leito, pálida e enfraquecida, percebe o semblante triste de Obadias e pergunta o que aconteceu. Obadias diz à Samira que foi sua irmã que ajudou na captura de Baltazar. Joana fica aliviada com a notícia de Barzilai de que Baltazar não ficará preso. 

Sexta-feira (24/05)

Micaías e Raquel discutem. Obadias repreende Joana por ter denunciado Baltazar para agradar a princesa Jezabel. Isaac pergunta à Adama se ela já pensou no seu pedido de casamento.  Adama diz que ainda não decidiu e que eles são muito diferentes e que não quer errar. Isaac sorri, murcho. Uriel traz o profeta Zedequias de Judá e apresenta a Acabe. Jezabel questiona Dido por ela ter permitido que Queila voltasse ao palácio. Queila desabafa com Aisha. Batnoam presta atenção na conversa e Queila disfarça.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias