Televisão

Canal britânico cancela programa de TV por definitivo após suicídio de convidado

Atração é conhecida por discussões sobre a vida dos participantes

Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle
Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ITV decidiu cancelar definitivamente o programa Jeremy Kyle Show, informou a BBC News. A exibição da atração já havia sido suspensa na última segunda-feira (13) por causa da morte de Steve Dymond, que morreu uma semana depois de participar das gravações. 

"Dada a gravidade dos recentes acontecimentos, decidimos encerrar a produção do programa  The Jeremy Kyle Show", informou a emissora em nota divulgada à imprensa local. 

"O Jeremy Kyle Show teve uma audiência fiel e foi feito por uma equipe de produção dedicada por 14 anos, mas agora é a hora certa de o show terminar. Todos os pensamentos da ITV estão com a família e amigos de Steve Dymond."

A emissora já havia decidido que não exibiria o episódio gravado com Steve Dymond. Na mesma nota, a ITV informa que Jeremy Kyle tocará outros projetos dentro da empresa. 

Membros do parlamento inglês colocaram em discussão se programas de TV desse estilo não deveriam dar apoio aos seus participantes após as gravações e não só durante a produção deles. 

Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle
Foto do apresentador de televisão inglês, Jeremy Kyle - Divulgação

O político Damian Collins, presidente do comitê de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, disse que a emissora tomou a decisão certa em extinguir o programa. "No entanto, isso não deve ser o fim da questão", disse ele em entrevista à BBC. "É preciso haver uma revisão independente do dever de cuidado que as empresas de TV têm com os participantes em reality shows de TV".

Segundo Collins, atrações como a de Jeremy Kyle Show arriscam "levar à público pessoas que podem estar vulneráveis em um ponto de suas vidas em que não conseguem prever as consequências", disse ele.

Com isso, o comitê deve questionar outros empresários de mídia que tenham programas semelhantes. O Love Island também teve dois casos de morte de ex-participantes. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem