Televisão

'O Sétimo Guardião': Guardiões suspeitam de Eurico após morrer outro membro da irmandade

Confira o que ocorre na novela entre os dias 8 e 12 de março

Eurico (Dan Stulbach)
Eurico (Dan Stulbach) - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (8):

O povo de Serro Azul aplaude Olavo (Tony Ramos), e Marilda (Leticia Spiller) e Eurico (Dan Stulbach) se incomodam. Murilo (Eduardo Moscovis) e Feliciano (Leopoldo Pacheco) brigam por causa de Valentina (Lília Cabral), e se espantam quando a fonte parece atacá-los. Luz (Marina Ruy Barbosa) se desespera ao saber por Júnior (José Loreto) e Geandro (Caio Blat) que Sampaio (Marcello Novaes) esteve no quarto de Gabriel (Bruno Gagliasso) no hospital. Nicolau (Marcelo Serrado) afirma a Afrodite (Carolina Dieckmann) que Diana (Laryssa Ayres) só viajará para os Estados Unidos com Walid (Gabriel Stauffer) e Rivalda (Giulia Gayoso) acompanhar os dois. Afrodite acredita que está grávida e pede ajuda a Milu (Zezé Polessa). Laura exige que Sampaio tire a vida de Gabriel. Rivalda registra Diana namorando Walid, e Bebeto (Eduardo Speroni) flagra a irmã. Valentina afirma a Feliciano que, na ausência de Gabriel, ela tem direitos sobre o casarão. Valentina decide se mudar para o casarão. Luz e Geandro confrontam Olavo.

Terça-feira (9): 

Olavo expulsa Luz e Geandro de sua casa, e confronta Sampaio sobre Gabriel. Valentina explica seu plano a Feliciano e garante que deseja proteger a Irmandade. Laura (Yanna Lavigne) revela a Olavo que Valentina atentou contra sua vida. Olavo pede que Laura adie sua vingança contra Gabriel e Luz. Rivalda propõe um pacto a Nicolau. Afrodite confirma sua gravidez. Marcos Paulo (Nany People) constata que suas fórmulas sumiram. Judith (Isabela Garcia) recebe Valentina e Louise (Fernanda de Freitas) no casarão. Luz e Sóstenes (Marcos Caruso) alertam Murilo sobre os atentados contra Gabriel. Olavo comenta com Neide (Viviane Araújo) que conhece Firmina (Guida Vianna) do passado. Laura inventa para Luz que está preocupada com a saúde de Gabriel. Guilherme (Caio Manhente) exige que Mirtes destrua o blog do Tarja Preta. Neide questiona a história de Firmina e Olavo.

Quarta-feira (10): 

Firmina despista Neide e procura Padre Ramiro (Ailton Graça). Olavo tenta invadir o casarão, mas Valentina, Murilo e Judith defendem a propriedade. Stella (Vanessa Giácomo) descobre a identidade do Tarja Preta e ameaça Mirtes. Valentina e Murilo voltam a ficar juntos. Olavo explica a Laura e Sampaio que tem um plano para tomar o casarão, mas precisa manter Gabriel vivo. Lourdes (Bruna Linzmeyer) enfrenta Geandro e se demite da agência de turismo. Eurico pede que Marilda se aproxime de Valentina para conseguir informações. Firmina conta sua história para Neide, que se desespera ao saber a verdade sobre sua filha. Judith e Murilo deduzem que Olavo e Valentina sabem do lençol de água da fonte. Nicolau anuncia que irá com Diana e Walid para os Estados Unidos. Murilo confronta Feliciano.

Quinta-feira (11): 

Murilo acusa Feliciano de ter traído a irmandade em nome de seu amor por Valentina. Firmina vai ao casarão falar com Murilo. Afrodite se irrita com o comportamento de Nicolau. Diana confirma para Afrodite que está apaixonada por Walid. Marilda propõe uma aliança com Valentina. Luz conforta Neide. Milu joga cartas para Feliciano, e teme por suas vidas. Feliciano se embriaga, e Ondina (Ana Beatriz Nogueira) se preocupa. Peçanha (Felipe Hintze) descobre que Machado morreu envenenado. Eurico jura vingança contra os guardiães. Olavo proíbe Laura de visitar Gabriel. Laura e Sampaio ficam juntos. Rivalda briga com Nicolau e se candidata à vaga na agência de Geandro. Raimunda (Julia Konrad) aconselha Lourdes a voltar para seu emprego. Padre Ramiro encontra Feliciano sem vida na porta da igreja.

Sexta-feira (12): 

Milu e Ondina sofrem pela morte de Feliciano. Ondina confessa que não acredita na transformação de Valentina. Marcos Paulo conta a Valentina sobre Feliciano. Com medo das ameaças aos guardiães, Valentina decide tirar Gabriel do hospital, e Judith a apoia. Padre Ramiro teme por sua vida. Marilda questiona Eurico sobre as mortes dos guardiães. Geandro contrata Rivalda, e Lourdes sofre com a rejeição do ex-namorado. Luz se preocupa com Gabriel. Rivalda desconfia da gravidez de Afrodite. Neide expulsa Firmina de sua casa. Valentina pede o apoio de Luz no resgate de Gabriel, mas as duas acabam discutindo. Olavo explica a Laura seu plano para acessar o lençol de água da fonte. Valentina se despede de Feliciano.

Sábado (13): 

Incentivada por Sóstenes, Luz conversa com Júnior sobre a proposta de Valentina para proteger Gabriel. Marcos Paulo questiona Judith sobre Murilo. Aranha (Paulo Rocha) sugere que os guardiães procurem Eurico. Marilda defende Eurico dos guardiães e garante que estava com o marido na noite do crime contra Feliciano. Júnior alerta Geandro sobre o caráter de Rivalda. Aranha e Stella sonham com seu futuro bebê. Ondina confronta Sampaio e Olavo. Olavo exige que Sampaio investigue sobre os assassinatos em Serro Azul. Valentina, Judith e Marcos Paulo se preparam para receber Gabriel no casarão. Nicolau ouve quando Afrodite comenta sobre o bebê. Luz aceita se unir a Valentina para proteger Gabriel.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem