Televisão

'Sétimo Guardião': Gabriel ameaça expulsar Machado da irmandade após segredo revelado

Confira o que ocorre na novela entre os dias 25 e 30 de março

Machado ( Milhem Cortaz )
Machado ( Milhem Cortaz ) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (25):

Judith (Isabela Garcia) comenta com Valentina (Lília Cabral) e Marcos Paulo (Nany People) sobre as técnicas usadas por Gabriel (Bruno Gagliasso). Olavo (Tony Ramos) anuncia que desistiu da fonte, deixando Valentina, Gabriel e Marcos Paulo confusos. Stella (Vanessa Giácomo) e Aranha (Paulo Rocha) conversam sobre a identidade do doador para a inseminação artificial. Gabriel e Valentina se reconciliam. Olavo ordena que Sampaio (Marcello Novaes) cause uma explosão no reservatório de água da cidade.

Terça-feira (26): 

Robério (Heitor Martinez) alerta Judith sobre o risco de Olavo acabar com Serro Azul. Firmina (Guida Vianna) estranha a presença de Luz (Marina Ruy Barbosa) no salão de Neide (Viviane Araújo). Padre Ramiro (Ailton Graça) comemora com Maltoni (Matheus Abreu) e Elisa (Giullia Buscacio) a confirmação do casamento dos dois. Jurandir (Paulo Miklos) decide voltar a Serro Azul para o casamento da filha, e Afrodite (Carolina Dieckmann) sugere uma reconciliação com Milu (Zezé Polessa). Mirtes (Elizabeth Savalla) confronta Rita de Cássia (Flávia Alessandra) sobre as calcinhas de Machado (Milhem Cortaz). Sampaio tenta se reaproximar de Valentina. Olavo faz uma proposta a Eurico (Dan Stulbach). Sóstenes (Marcos Caruso) e Murilo (Eduardo Moscovis) vão ao salão falar com Neide.

Quarta-feira (27):

Firmina ouve a conversa de Neide e Sóstenes. Lourdes (Bruna Linzmeyer) comenta com Raimunda (Julia Konrad) sobre sua situação com Geandro (Caio Blat). Eurico conta a Marilda (Leticia Spiller) sobre o plano de Olavo. Murilo e Sóstenes decidem ajudar a encontrar a filha que Neide procura. Gabriel exige que Aranha contenha Mirtes e proteja o segredo de Machado. Marilda procura Valentina e descobre que Olavo está enganando a irmã. Feliciano (Leopoldo Pacheco) anuncia a Gabriel que ama Valentina e lutará por ela. Diana (Laryssa Ayres) e Walid (Gabriel Stauffer) recebem uma proposta para treinar nos Estados Unidos. Mirtes chantageia Aranha para não revelar o segredo de Machado.

Quinta-feira (28): 

Aranha expulsa Mirtes de casa. Diana e Walid se beijam. Rivalda (Giulia Gayoso) alerta Nicolau (Marcelo Serrado) sobre a proposta recebida por Diana. Mirtes pede abrigo a Guilherme (Caio Manhente) na casa de João Inácio (Paulo Vilhena). Marilda armazena água, e Geandro e Júnior desconfiam. Eurico se alia a Olavo. João Inácio comunica a Mirtes que Guilherme não quer morar com ela. Mirtes pede abrigo a Socorro (Inês Peixoto), e Lourdes ameaça sair de casa. Luz decide se juntar a Murilo na busca por sua filha. Mirtes revela ao povo de Serro Azul o segredo do delegado Machado.

 Sexta-feira (29):

Machado se isola na delegacia. Lucilene (Liza Gomes) incentiva Cássia a ir ao encontro de Machado. Lourdes Maria surpreende Geandro. Gabriel convoca os guardiães para falar sobre a situação de Machado. Stella descobre que Guilherme rejeitou Mirtes. Mirtes convence Mattoso (Tuca Andrada) a lhe ceder seu quarto na pousada. Valentina procura Marilda e desconfia de que Olavo esteja armando contra ela. Machado decide revelar a Cássia sobre a irmandade.

 Sábado (30):

Feliciano enfrenta Gabriel para participar da reunião de guardiães. Olavo orienta Sampaio a aceitar o encontro com Valentina. Gabriel anuncia que expulsará Machado da irmandade. Sampaio enfrenta Valentina, que o beija. Sampaio humilha Valentina, que se desespera e pede ajuda a Murilo. Mirtes descobre uma carta de Marcos Paulo para Mattoso. Murilo alerta Olavo sobre os perigos de desafiar a fonte. Sampaio detona as bombas no reservatório de Serro Azul.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem