Televisão

'O Tempo Não Para': Marocas se desespera ao saber que tem o vírus da varíola em seu sangue

Veja o que acontece na novela entre os dias 14 e 19 de janeiro

Juliana Paiva na pele de Marocas em "O Tempo Não Para"
Juliana Paiva na pele de Marocas em "O Tempo Não Para" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Mário Teixeira, a novela "O Tempo Não Para" é exibida na faixa das 19h da Globo.

Segunda-feira (14)

Lúcio (João Baldasserini) não gosta de ver a manifestação popular em prol da Samvita. Vanda (Lucy Ramos) avisa a Petra (Eva Wilma) que não sairá da Criotec enquanto Teófilo (Kiko Mascarenhas) não confirmar que foi conduzido à empresa por sua vontade. Mateus (Raphael Vianna) pede a Waleska (Carol Castro) que não se envolva com a família de Dom Sabino (Edson Celulari). Carmen Christiane Torloni) diz a Livaldo (Nelson Freitas) que só o perdoará se ele retirar a ação que questiona a patente do adubo. Mateus ordena que Teófilo seja libertado e avisa a Petra que eles precisam de base legal para conseguir a tutela de toda a família. Lúcio comunica a Dom Sabino que a decisão judicial para autorizar a implosão da Samvita foi expedida. Elmo (Felipe Simas) pede Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) em casamento. Betina (Cleo Pires) fica tensa quando escuta Lúcio pedir a Mariacarla (Regiane Alves) o inquérito completo sobre a morte de Emílio. Dom Sabino agradece as pessoas que apoiaram a manifestação pela Samvita. O comandante da Polícia ameaça os manifestantes, caso eles não cumpram a ordem de deixar o local.

Terça-feira (15)

Marocas (Juliana Paiva) avisa a Agustina (Rosi Campos) sobre um possível confronto com os policiais e pede à mãe que reze por eles. Elmo se nega a atender Mariacarla em sua padaria. Rodney avisa a Lúcio que implodirá o prédio assim que a área for isolada. Vanda comunica a todos que a implosão do prédio está suspensa. Livaldo escuta Rodney avisar a Lúcio que colocará o prédio da Samvita abaixo assim que o empresário autorizar. Vanda comunica que Livaldo retrocedeu no processo da patente do adubo. Samuca (Nicolas Prattes), Marocas e Carmen decidem ir ao local para alertar os presentes sobre o perigo que correm ao estarem próximos ao prédio da empresa. Carmen orienta Elmo a fechar a padaria e mandar todo mundo embora do local. Samuca e Marocas avistam o carro de Rodney e cercam o veículo. Lúcio autoriza Rodney a implodir o prédio da Samvita.

Quarta-feira (16)

Samuca e Marocas conseguem impedir que Rodney acione o detonador. Rodney é levado pelos policiais. Dom Sabino fica surpreso ao descobrir que foi Livaldo quem alertou sobre a implosão. Samuca e Marocas enfrentam Lúcio e Betina. Petra afirma a Helen (Rafaela Mandelli) que Marino (Marcos Pasquim), Teófilo e Marocas têm a variante do vírus da varíola. Vanda avisa a Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues) que eles podem voltar a ser mantidos em quarentena na Criotec para serem estudados. Paulina (Carol Macedo) garante a Barão (Rui Ricardo Dias) que estará a seu lado durante o julgamento. Miss Celine e Elmo convidam Marocas e Samuel para serem seus padrinhos de casamento. Livaldo deixa para Samuca a patente original do adubo. Lúcio chantageia Petra para conseguir uma amostra do vírus. Samuca propõe fugir com Marocas.

Quinta-feira (17)

Marocas diz a Samuca que não pode abandonar a família. Petra recusa a proposta de Lúcio. Mariacarla avisa a Lúcio que Livaldo retirou a ação que movia contra Samuca. Miss Celine conta a Marocas que Kiki (Nathallia Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvittos) foram impedidas de dar início ao ano letivo. Helen não aprova as atitudes de Petra e Mateus contra os congelados. Cecílio tem sua carroça apreendida por um policial e é afastado da presidência da cooperativa. Padre Luís avisa a Agustina que ela está proibida de frequentar a igreja. Petra impede que Marocas saia da Criotec. Lúcio contrata Florêncio (Ricardo Duque) para roubar uma amostra do vírus na Criotec. Paulina e Barão encontram um cartaz ofensivo próximo à loja da Kikinico. Um Oficial de Justiça apresenta uma notificação avisando que a Kikinico deve ser fechada. Samuca exige que Petra liberte Marocas.

Sexta-feira (18)

Marocas fica abalada quando Helen conta que o vírus da varíola foi encontrado em seu sangue. Vanda comunica a Carmen que a confissão de Livaldo possibilitou a recuperação da Samvita. Mateus liberta Marocas. Barão deixa claro a Florêncio que ele mudou de vida e agora atende pelo nome de Adan. Marocas conta a Samuca sobre o vírus. Marocas anuncia à família que todos pensam que eles são portadores de uma doença contagiosa. Damásia (Aline Dias), Menelau e Cecílio enfrentam Mateus. Damásia aceita o convite de Elmo para ser sua sócia na padaria. Elmo avisa a Samuca que Rafael acampou na Samvita. Paulina fica admirada ao ver as gêmeas convencendo as pessoas a entrarem na loja. Lúcio recebe Herberto (Claudio Mendes). Mateus avisa a Petra que o estado detém a tutela da família Sabino Machado e seus agregados.

Sábado (19)

Helen escuta Petra confabulando com Mateus sobre a quarentena das pessoas congeladas. Herberto exige a cabeça de Mariacarla para fazer a manipulação do vírus a pedido de Lúcio. Samuca e Marocas decidem se unir a Rafael em seu acampamento. Eliseu (Milton Gonçalves) emociona com seu depoimento no processo a favor da Samvita. Samuel avisa a todos que a Samvita foi recuperada. Helen informa a Vanda que Petra e Mateus conseguiram a tutela dos congelados. Marocas ajuda Miss Celine a se arrumar para o casamento. Petra pede a Dom Sabino uma reunião com a família e agregados. Mateus demonstra não concordar com a estratégia de Petra para abordar a família de Dom Sabino. Miss Celine e Elmo se casam. Oficiais da Marinha cercam a mansão de Dom Sabino.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem