Televisão

'Jesus': Noemi percebe que Petronius não esqueceu Maria Madalena

Confira o que acontece na novela de 28 de janeiro a 1º de fevereiro

Noemi percebe que Petronius não esqueceu Maria Madalena
Noemi percebe que Petronius não esqueceu Maria Madalena - Blad Meneghel/ Record TV
São Paulo

Segunda-feira (28)

Petronius (Fernando Pavão) não conseguiu esquecer Maria Madalena (Day Mesquita) depois que ela decidiu seguir Jesus (Dudu Azevedo). Ele se deita com a Noemi (Amanda Grimaldi), mas fica acordado, sem tirar a mulher amada do pensamento. Durante a noite, a serva vê o centurião acordado e o questiona, afirmando que ele ainda pensa em Madalena. Kesia (Polliana Aleixo) escapa das investidas de Longinus (Sacha Bali). Madalena explica mais sobre o Messias para Antipas. 

Terça-feira (29)

 

Caifás ordena a prisão de Jesus, mas é interrompido por Nicodemos. Desesperada, Judite pensa em fugir com Gestas. Barsabás e Matias procuram por Jesus. Edissa sente orgulho de Deborah. Nicodemos aconselha Tiago Justo e Livona procura por Gestas. Sara conversa com Sula. Mirian mostra respeito à Laila. Diana diz que Dimas precisa de um tempo para ganhar a confiança das pessoas. Pilatos fala de seu plano de construir aquedutos subterrâneos. José de Arimatéia elogia o caráter de Tiago Justo. Adela procura por Gestas na casa de Judite e tenta aconselha-lo, mas ele diz amar Judite. Antipas fica perturbado com as lembranças. Joana fala sobre o Messias. Caifás flagra Adela e Gestas em sua casa. Ele confessa que é o pai da criança e, furioso, Caifás segura uma adaga e parte para cima dele. Adela se coloca na frente e acaba sendo atingida na barriga, que morre e sua alma é levada pelo anjo Gabriel.

Quarta-feira (30)

Caifás ameaça Gestas, Livona e Judite. Jesus fala aos seus discípulos. Noemi enfrenta Caius. Petronius chega e questiona o soldado. As pessoas ficam impactadas com as palavras de Jesus e Joana teme que Caifás faça mal a Jesus. Diana segue para se encontrar com sua mãe. Caifás manda Gestas se desfazer do corpo de Adela. Diana não consegue encontrar a sua mãe em casa. Mateus estranha a calma de Asisa, enquanto Maria se preocupa com Diana. Nicodemos e Tiago Justo desconfiam do comportamento de Caifás. Asisa e Laila retornam para Cafarnaum com Mateus. Petronius descobre que o corpo de Adela foi encontrado. Susana e Maria Madalena falam da paquera entre Mirian e Shabaka. Gestas chora de tristeza. Diana é chamada para falar com o centurião. Jesus fala aos seguidores. Diana e Dimas recebem a notícia da morte de Adela. Arimatéia defende Jesus diante do comentário de um judeu. Anás fica surpreso ao saber que Caifás matou Adela. Barrabás também fica chocado com a notícia. Diana agradece o apoio de todos na volta do enterro de Adela. Cláudia, Helena e Cassandra falam sobre os costumes dos judeus. Jesus fala sobre Adela.

Quinta-feira (31)

Diana agradece o apoio de Helena e Cláudia. Ela se despede e avisa que deixará o palácio. Pilatos comunica que vai iniciar uma obra subterrânea para a construção do aqueduto. Diana se despede de Almáquio. Anás ameaça Caifás. Jairo, por sua vez, pede a ajuda de Sara. Cassandra incentiva Noemi a conquistar Petronius. Sara se preocupa com o que possa ter acontecido à Laila. Antes de partir, Diana tenta ajudar a mulher encurvada. Cláudia permite que Helena saia do palácio com Joana. Antipas dá sinais de loucura. Diana se despede de Livona. Jairo agradece a ajuda de Cornelius. Judite sente pena de Livona. Marta se irrita com os irmãos. Maria aconselha Shabaka. Jesus fala aos seus discípulos. Cassandra leva Noemi até Petronius. Pedro reflete diante das palavras do Messias. Caifás humilha Livona. Goy e Matias encontram uma mulher endemoniada em uma caverna. Noemi se declara para Petronius. E Goy cura a mulher endemoniada. Barrabás cobra providências de Petronius sobre o assassinato de Adela. Temina passa novas informações para Barrabás, que decide queimar o registro das dívidas dos judeus.

Sexta-feira (1)

Barrabás entrega um saco de moedas para Temina. Cláudia e Cassandra comentam sobre Petronius e Madalena. Judas Tadeu fica satisfeito ao ver Helena prestando atenção nas palavras de Jesus. Temina pede para Noemi encontra-la na Fortaleza Antônia. Tiago Menor se mostra enciumado com a aproximação entre Shabaka e Mirian. Helena conversa com Cláudia e fala do reencontro com Tadeu. Tiago Menor decide aceitar a relação entre Mirian e Shabaka. Simão sente falta de Laila. Petronius se abre com Helena. Cláudia pede para Kesiah e Madalena falarem mais sobre Jesus. Zelote desconfia de Barrabás. Noemi vai ao encontro de Temina e é golpeada por Barrabás, que chega ao local com mais rebeldes e incendeia a sala dos registros. Petronius encontra o anel que deu à Noemi e a serva é dada como morta. O centurião ordena a prisão de Barrabás. Laila fala sobre o perdão que recebeu de Jesus. Lázaro fica sem graça ao ver Marta interromper as palavras de Jesus. Pilatos fica chocado ao saber que Petronius perdeu Noemi no incêndio. Marta reconhece os ensinamentos de Jesus.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem