Televisão

'Jesus': Diana é libertada e pedida em casamento; Simão Fariseu flagra Laila o traindo

Confira o que acontece na novela de 21 a 25 de janeiro

Novela 'Jesus': Hidropico e Diana
Novela 'Jesus': Hidropico e Diana - RecordTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (21)

O Hidrópico beija Diana (Cacá Ottoni) e ele se despede. Influenciado pelo Satanás (Mayana Moura), Judas Iscariotes (Guilherme Winter) rouba duas moedas. Simão Fariseu (Rafael Sardão) estranha ausência de Laila (Manuela do Monte) e sai a sua procura. Ele a flagra beijando Jairo (Felipe Cunha), e ela pede perdão ao marido. Os dois homens lutam. Pilatos (Nicola Siri) permite que Adela (Adriana Garambone) compre a liberdade da filha. Zaqueu devolve todo o dinheiro que cobrou de Shabaka (Luka Ribeiro). Caifás então pede para Simão levar Laila até Jesus (Dudu Azevedo) para ver se Ele perdoará uma adúltera na frente de todos. Anás (Paulo Figueiredo) diz que Judite (Marcella Muniz) precisa fazer um sacrifício. De maneira inocente, João (Iano Salomão) fala sobre Jesus com algumas prostitutas e Gabriela (Maitê Padilha) se irrita. Deborah (Manuela Llerena) pergunta sobre Tiago Justo para Maria (Cláudia Mauro).

Terça-feira (22)

Laila implora para Asisa ajuda-la. Nicodemos avisa que ela será levada até Jesus. Zaqueu manda seu servo convidar os necessitados para um banquete. Judite entra em pânico ao ver que Laila poderá ser apedrejada por traição. O Satanás aparece ao lado de Caifás, que questiona o Messias. As pessoas começam a pegar pedras para tacar em Laila. Desesperada, Asisa pede para Mateus levá-la para outro lugar. O Sumo-Sacerdote pergunta o que farão com a adúltera. Jesus então diz para atirar a primeira pedra aquele que nunca pecou. Simão Fariseu e outras pessoas se recordam de seus pecados. O Satanás tenta influenciar Simão. Caifás diz que Laila não merece piedade. Em conversa com Petronius, Noemi avisa que esteve com Maria Madalena. Simão Fariseu e as outras pessoas desistem de apedrejar Laila.

Quarta-feira (23)

Caifás bufa de raiva. Laila agradece a Jesus. Judite descobre que Laila não foi apedrejada. Tiago Justo avisa a Arimatéia sobre a atitude de Jesus. Maria reencontra Petronius, que pede para falar com Madalena. Asisa descobre que Laila está viva. Em conversa com Tiago Justo, Deborah avisa que desistiu de procurar seu filho. Os necessitados se alimentam no banquete dado por Zaqueu. Barrabás reclama por não ter sido convidado. Pilatos reclama da preocupação de Cláudia com o povo judeu. Zaqueu diz que Barrabás é bem-vindo em seu banquete. Simão Zelote conversa com Lázaro e pede a mão de Betânia em casamento. Caifás fica furioso com a presença de Jesus na festa do tabernáculo. Laila reencontra Simão Fariseu. Petronius pede Maria Madalena em casamento. Caifás enfrenta Jesus e pergunta pelo Pai do Messias.

Quinta-feira (24)
Caifás percebe as pessoas maravilhadas diante das palavras do Messias. O Sumo-Sacerdote se retira, irritado e fazendo ameaças. Maria Madalena exige que Petronius aceite Jesus e eles não se entendem. Simão Fariseu não perdoa Laila. Shabaka paquera Mirian. Judas Tadeu sente falta de Helena. Laila é amparada por Asisa. Joana questiona Judite pelas atitudes do marido. Chuza conta para Caifás que Judite está grávida. Joana fica surpresa com a notícia. Anás passa mal. Os judeus se impressionam com as palavras do Messias. Mateus se declara para Asisa. Lázaro procura por Susana. Jesus enfrenta Caifás e o Satanás. Lázaro pede Susana em casamento. Temina fica assustada com os delírios de Antipas. Helena se mostra interessada em ajudar os necessitados. Zaqueu devolve os tributos à Mulher Encurvada. Jesus pede para seus apóstolos O seguirem. Caius desrespeita Maria e Mirian. Jesus e os apóstolos vão para a hospedaria. Antipas se interessa por Maria Madalena, mas fica tenso ao saber que ela é seguidora de Jesus. Caifás questiona Judite sobre a gravidez.

Sexta-feira (25)
Caius leva a pior na briga com Goy. Maria agradece a proteção do rapaz. Madalena fala sobre Jesus com Antipas. Zelote beija Betânia. Lázaro fica ansioso à espera da resposta de Susana. Jesus diz para Pedro não imitar as atitudes dos fariseus. Na cozinha do palácio, Diana fala sobre a briga. Antipas pergunta sobre Jesus para Maria Madalena. Caifás descobre que Judite está grávida. Goy denuncia Caius para Petronius. Kesiah escapa das investidas de Longinus. Madalena explica mais sobre o Messias para Antipas. Caifás ameaça Judite com uma adaga. Petronius castiga Caius. Lázaro pergunta se Susana aceita se casar com ele. Anás pede para Caifás se acalmar. Judite se desespera, temendo ser apedrejada. Susana aceita o pedido de Lázaro. Judite pede o perdão de Caifás, mas ele fica furioso. Madalena e Petronius pensam um no outro. Antipas tem alucinações e vê o rosto de Herodíade em Temina. Helena e Tadeu se perdem nas lembranças. Caifás conversa com Anás e ofende Judite. Jesus interrompe o ritual dos sacerdotes e Caifás fica furioso. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem