Televisão

Theodoro Cochrane diz que momento é delicado, mas é crucial abordar diversidade na novela

Em 'Sétimo Guardião', ator vive Adamastor, que sofrerá bullying

Theodoro Cochrane como o Adamastor, de 'O Sétimo Guardião' - João Cotta/Globo
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Márcia Soman
São Paulo

Theodoro Cochrane, 39, diz que caberá ao seu personagem, Adamastor Crawford, levantar bandeiras importantes na trama das 21h da Globo, “O Sétimo Guardião”. Braço-direito de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) na administração da pousada e do bordel da fictícia de Serro Azul, Adamastor não se assume gay, mas sabe que é diferente dos homens heterossexuais da cidade e sofre bullying dos vizinhos.

“As pessoas questionam a sexualidade dele o tempo inteiro, e ele não leva desaforo pra casa. A dúvida é se ele é apaixonado ou não pelo bad boy da cidade, o Júnior [José Loreto]”, disse o ator, em entrevista a jornalistas. O novo personagem de  Cochrane marca o seu retorno a TV Globo após três anos.

Eurico Júnior, aliás, é um dos maiores agressores de Adamastor. Ele o chama, entre outros termos, de gazela e tenta disfarçar os ataques com humor. Na trama, depois de o  filho do prefeito levar um fora de Luz (Marina Ruy Barbosa), ele vai até o cabaré e, após beber, ameaça Adamastor com uma faca. Nos capítulos seguintes, Júnior pede desculpas a Adamastor, que fica pensativo pelo bad boy. 

Apontado como gay enrustido, o personagem Adamastor não deve sair do armário, como informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, na última sexta (30). Segundo a coluna, não está nos planos do autor que o recepcionista revele a sua sexualidade. "Por enquanto é apenas de puro ódio. E vai continuar assim até o fim."

Theodoro Cochrane reconhece que o momento é delicado para abordar o tema, diante do clima polarizado que a eleição deixou, mas defende que a diversidade sexual é um assunto de peso e que tem um histórico na faixa das 21h. "Parece que vamos regredir em muitos passos o que levamos anos para conquistar. O personagem é o defensor do amor, da aceitação e da liberdade de expressão. Acho importante levantar essa bandeira."

O ator conta ainda que Adamastor veio de Greenville, filho de ingleses puro sangue.  “Ele se veste ao estilo do cinema noir, com muito brilho, muita renda e tecidos nobres. Está sempre impecável e com uma piteira na boca”, descreve.

Formado em desenho industrial, Cochrane afirma que já trabalhou como figurinista em várias produções, e que adora o visual exuberante. "Gosto muito dessa parte do trabalho e para a televisão o figurino conta muito. É super encorajador me ver em cena, me dá auto estima e me embeleza."

“É meu primeiro personagem fixo de uma novela das 21h, que é o filé mignon da casa. Está sendo incrível para mim", completa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias