Televisão

'Sétimo Guardião': Laura investiga origem de Luz; Eurico anuncia telefonia celular em Serro Azul

Confira o que ocorre na novela entre os dias 17 e 22 de dezembro

Luz (Marina Ruy Barbosa) presa por roubo de colar de Valentina
Luz (Marina Ruy Barbosa) presa por roubo de colar de Valentina - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (17)

Luz (Marina Ruy Barbosa) enfrenta Valentina (Lília Cabral). Laura (Yanna Lavigne) questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel (Bruno Gagliasso). Eurico (Dan Stulbach) decide nomear Júnior (José Loreto) como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia  (Carol Duarte) afirma a Ondina (Ana Beatriz Nogueira) que viverá com João Inácio (Paulo Vilhena). Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) promete ajudar Laura (Yanna Lavigne) a afastar Luz de Gabriel. Nicolau (Marcelo Serrado) agride Atalla  (Gabriel Stauffer), e Afrodite (Carolina Dieckmann) repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio (Marcello Novaes) elimine León. Gabriel procura Milu (Zezé Polessa).

Terça-feira (18)

Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio (Antonio Calloni). Judith (Isabela Garcia) investiga o túnel secreto no casarão. Marilda (Leticia Spiller) imagina Fabim  (Marcello Melo Jr.) ao olhar para Eurico (Dan Stulbach). Lourdes Maria revela a Raimunda (Julia Konrad) que está se relacionando com Olavo (Tony Ramos). Milu comenta com Feliciano (Leopoldo Pacheco) que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana (Laryssa Ayres) que ela voltará para o caratê. Firmina (Guida Vianna) questiona Neide (Viviane Araújo) sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

Quarta-feira (19)

O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro  (Caio Blat) o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme (Caio Manhente) não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

Quinta-feira (20)

Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha (Paulo Rocha) para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado (Milhem Cortaz). Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia (Flávia Alessandra) descobre que Machado ameaçou Leonardo (Jaffar Bambirra). Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

Sexta-feira (21)

Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha  (Felipe Hintze) apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes  (Elizabeth Savalla) enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo (Nany People).

Sábado (22)

Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício (Lucci Ferreira) se oferece para ser o advogado de Gabriel.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias