Televisão

'O Sétimo Guardião': Valentina fecha caminho de acesso à fonte; Júnior propõe emprego a Luz

Confira o que ocorre na novela entre os dias 24 e 29 de dezembro

Valentina (Lilia Cabral) em cena de "Sétimo Guardião"
Valentina (Lilia Cabral) em cena de "Sétimo Guardião" - Divulgação/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (24):

Valentina (Lília Cabral) revela a Laura (Yanna Lavigne) que Feliciano (Leopoldo Pacheco) a ajudou no passado. Milu (Zezé Polessa), Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Feliciano se revoltam contra Eurico (Dan Stulbach). Geandro  (Caio Blat) e Júnior (José Loreto) desconfiam de Marilda (Leticia Spiller) com Fabim (Marcello Melo Jr.). Marcos Paulo (Nany People) e Djenane (Sabrina Korgut) chegam a Serro Azul. Valentina afirma a Marcos Paulo que ficarão ricos. Eurico explica aos guardiães seu plano para proteger a fonte. Feliciano conta que Judith (Isabela Garcia) está certa de que há outra passagem para a fonte secreta. Judith descobre que a passagem leva até a casa de Valentina, quando Sampaio (Marcello Novaes) a surpreende e a imobiliza. Ondina e Adamastor (Theodoro Cochrane) aconselham Stella (Vanessa Giácomo). León (Eduardo Moscovis) segue o carro de Sampaio, que parte com Judith desfalecida. Stella anuncia a Aranha que os dois voltarão para a casa de Mirtes  (Elizabeth Savalla). Feliciano, Milu e Ondina comentam que, com Gabriel (Bruno Gagliasso) assumindo seu posto de guardião, León poderá retomar sua forma humana. Rivalda (Giulia Gayoso) confronta Afrodite (Carolina Dieckmann), que discute com Nicolau (Marcelo Serrado). Júnior faz uma proposta de trabalho a Luz (Marina Ruy Barbosa). León salva Judith e se revela. Gabriel procura Valentina.

 Terça-feira (25):

Na forma do homem encapuzado, León pede que Judith se acalme. Gabriel confronta Valentina, quando Marcos Paulo se aproxima do rapaz. Sóstenes (Marcos Caruso) aconselha Luz a aceitar a proposta de Júnior. Laura conta a Olavo (Tony Ramos) suas descobertas sobre Luz e Sóstenes. Olavo sonda Laura sobre Lourdes (Bruna Linzmeyer). Os guardiães se reúnem para procurar Judith. Para despistar Gabriel sobre o segredo da fonte, Valentina decide romper relações com o filho. León explica a Judith que Sampaio atentou contra sua vida. Judith volta para a cidade e afirma aos guardiães que teve uma amnésia. Aranha examina Judith. Patrício (Lucci Ferreira) inicia a documentação de Gabriel para o processo. Olavo questiona Lourdes sobre sua relação com Laura. Guilherme (Caio Manhente) sofre por causa de Mirtes, e Aranha e Stella afirmam que o rapaz precisa dar um rumo em sua vida. Gabriel incentiva Luz a aceitar o trabalho de Júnior. Valentina e Marcos Paulo se deparam com Judith e León na passagem secreta para a fonte.

Quarta-feira (26):

Ypiranga (Paulo Betti) e Scarlet (Luiza Tomé) chegam à casa de Valentina. Valentina e Marcos Paulo fogem de León e Judith. Valentina se irrita com Ypiranga e Scarlet. Valentina revela a Sampaio que viu Judith. Robério (Heitor Martinez) não acredita que Judith tenha perdido a memória. Maria do Ó (Regiana Antonini) se ofende com a proposta de Olavo e Lourdes Maria. Judith procura Valentina e consegue convencê-la de que teve uma crise de amnésia. Valentina ordena que Sampaio não faça nada contra Judith, e afirma que a moça trabalhará para ela no casarão. Milu afirma aos guardiães que falará com Gabriel sobre a fonte, e Feliciano alerta Machado (Milhem Cortaz). Stella provoca Mirtes. Leonardo (Jaffar Bambirra) filma Rita de Cássia (Flávia Alessandra). Patrício cobra de Eurico a documentação da prefeitura para o processo de Gabriel. Geandro observa Lourdes com Olavo. Luz diz a Júnior que aceitará sua proposta de trabalho, caso ele também empregue Geandro. Valentina entrega as memórias de Egídio (Antonio Calloni) para Gabriel.

Quinta-feira (27): 

Gabriel lê as cartas de Valentina para Egídio. Sampaio sonda Robério sobre a memória de Judith. Eurico e Marilda (Leticia Spiller) se preocupam com as ações de Patrício. Gabriel afirma a Luz que descobrirá o mistério que envolve seu pai. Geandro aconselha Lourdes Maria, que rejeita o rapaz. Laura repreende os métodos de Olavo com Maria do Ó. Stella e Aranha são duros com Guilherme. Robério é rude com Judith, que desabafa com León. Feliciano decide conversar com Judith. Leonardo admira as imagens de Rita de Cássia. Rita reclama da ausência de Machado. Geandro não aceita o plano de Júnior para enganar Luz. Sóstenes comenta com Gabriel sua desconfiança sobre o comportamento de Valentina. León indica que Judith pode confiar em Feliciano. Stella alerta João Inácio (Paulo Vilhena) sobre a situação de Guilherme. Nicolau se irrita com Marcos Paulo. Na bola de cristal, Milu vê a imagem da passagem secreta para a fonte. Gabriel entra na casa de Egídio.

Sexta-feira (28): 

Gabriel vê quando Milu chega à casa de Egídio. Milu anuncia a Judith e Feliciano que teve uma revelação e os guia na passagem secreta para a fonte. Milu e Judith se surpreendem ao se deparar com uma parede de pedras interrompendo a passagem. Valentina e Sampaio comemoram a obstrução no túnel secreto. Gabriel consegue entrar na casa de Egídio, e se emociona. Olavo faz cobranças a Valentina. No cabaré de Ondina, Marcos Paulo se insinua para Robério. Gabriel desmaia ao ver sua fotografia junto à de Egídio e os demais guardiães. Luz se preocupa com a demora de Gabriel. Djenane repreende Valentina por permitir a ida de Marcos Paulo ao cabaré. Rivalda provoca Nicolau. Maltoni (Matheus Abreu) e Elisa (Giullia Buscacio) conversam. Afrodite descobre que Tobias (Roberto Birindelli) abrirá um restaurante em Serro Azul. Peçanha (Felipe Hintze) vê quando Gabriel deixa a casa de Egídio. Luz planeja falar com Judith para ajudar Gabriel. Robério e Marcos Paulo se agridem e são apreendidos por Machado. Luz confronta Judith.

Sábado (29): 

Judith é rude com Luz e desabafa com León. Feliciano e Ondina acreditam que não há passagem secreta para a  fonte e decidem reunir os guardiães para conversar com Gabriel sobre sua missão. Stella e Aranha pressionam Guilherme a encontrar um trabalho. Maria procura Sóstenes. Luz revela a Gabriel que também ouviu o barulho de água na casa de Egídio. Valentina exige que Marilda lhe dê sua garrafa com água da fonte secreta. Eurico rejeita a ideia de empregar Geandro na prefeitura, e Júnior gosta. Maria revela a Sóstenes que ela e sua filha foram procuradas por uma moça. Maria do Ó diz a Laura que Lourdes se apresentou como namorada de Olavo. Rivalda mexe nas ervas de Milu. Os guardiães chegam para falar com Eurico, e Marilda exige explicações. Luz garante a Júnior que não aceitará trabalhar com ele sem a presença de Geandro. Nicolau procura Tobias. Olavo despista Laura sobre Lourdes Maria. Marcos Paulo inicia as investigações químicas sobre a água da fonte. Gabriel confidencia a Luz que Patrício lhe deu boas notícias sobre seu processo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias