Televisão

'Jesus': Messias diz que morrerá e ressuscitará no 3º dia; Pilatos faz Susana lutar contra Shabaka

Confira o que acontece na novela de 17 a 21 de dezembro

Gestas (Flávio Pardal) se esconde na casa de Judite (Marcella Muniz) e é surpreendido com a chegada de Caifás (Eucir de Oliveira) - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (17)

Jesus (Dudu Azevedo) e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas (Guilherme Winter) discute com Tomé (Gustavo Rodrigues). Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa (Ana Paula Tabalipa) é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Shabaka (Luka Ribeiro) percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus (Gabriel Gracindo) pede para o centurião livrar a esposa. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás (Eucir de Souza) e Anás (Paulo Figueiredo).

Terça-feira (18)

Shabaka estranha ao ver Barrabás com moedas. Os filhos de Adela se divertem com prostitutas. Laila beija Jairo e eles estranham a presença do Lunático. O Satanás sussurra no ouvido do Lunático, que segue em direção ao mar. Zebedeu o salva. Maria Madalena fala com Maira sobre Judas. Susana procura Petronius e avisa que a hospedaria foi roubada, mas o centurião diz que não pode fazer nada. Jesus segue com os três discípulos. Jairo e Simão Fariseu exigem que o Lunático deixe a cidade.

Quarta-feira (19)

Jesus retorna à Cafarnaum e Asisa se aborrece. Gabriela reencontra João. Zaqueu cobra os impostos da hospedaria de Shabaka, mas Susana não tem dinheiro e pede para participar do torneio de lutas. Judite descobre que está grávida de Gestas. Jesus condena a atitude de Simão Fariseu e Jairo. Barrabás pede para Dimas e Gestas sequestrarem a irmã de Petronius. Helena pensa em fugir para se encontrar com Judas Tadeu. Natanael se declara para Yoná. Judas Iscariotes se sente atraído por Maria Madalena. Temina propõe uma aliança com Barrabás. O Messias reclama da falta de fé dos discípulos.

Quinta-feira (20)

Pilatos elogia a beleza de Susana. Barrabás pede para Temina provar sua lealdade. Iscariotes faz as pazes com Tomé. Diana vai até o calabouço e leva comida para o Hidrópico. Ela pede para Caludia interceder por ele. Barrabás diz que protegerá Adela e pede para permanecer em sua casa. Judite tenta seduzir Caifás, que estranha o comportamento da esposa. Mateus beija Asisa. Jesus diz que morrerá e ressuscitará no terceiro dia. Para pagar os impostos, Jesus manda Pedro pescar que ele encontrará uma moeda de prata. Longinus pede para participar do torneio. Pilatos coloca Shabaka para lutar contra Susana.

Sexta-feira (21)

Shabaka começa a lutar com Susana e a vence. Pilatos pede mais agressividade.  Pedro repreende André e diz que Jesus pediu segredo. O Hidrópico é obrigado a lutar e Diana avisa que fará algo. Goy consegue libertar a mulher endemoniada. Furioso, João questiona a atitude do rapaz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias