Televisão

'Jesus': Apóstolos ficam chocados após Jesus dizer que será morto

Confira o que acontece na novela de 3 a 7 de dezembro

Laila acaba cedendo às investidas do chefe da sinagoga e eles se beijam. - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (3)

Herodíade (Vanessa Gerbelli) seduz Longinus (Sacha Bali). Barrabás (André Gonçalves) chantageia Caifás (Eucir de Souza). Longinus se recusa a beijar Herodíade e ela o ameaça. Asisa (Ana Paula Tabalipa) desconfia de Laila (Manuela do Monte). A multidão de seguidores de Jesus (Dudu Azevedo) não para de crescer. Caifás sacrifica um animal no templo. Jesus, milagrosamente, multiplica pães e peixes. Petronius  (Fernando Pavão) se irrita ao ouvir falar no Messias. Salomé (Valentina Bulc) reclama com Herodíade por ter que ficar em seu quarto. Pilatos (Nicola Siri) diz desconfiar de Temina. Jesus e seus seguidores vão para Magdala. Sara (Ana Barroso) recebe Cornélius (Ademir Emboava). Gestas (Flávio Pardal) humilha Adela (Adriana Garambone). Um fariseu exige que Jesus prove ser o Messias.

Terça-feira (4)

Jesus enfrenta os fariseus. Gestas humilha Adela. Um grupo de rebeldes atacam os soldados romanos. Tiago Justo não consegue perdoar Deborah. Caius e Longinus derrotam as rebeldes. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimatéia pede para Pilatos não usar o tesouro sagrado dos judeus. O governador pede informações sobre Temina. Em Magdala, Maria Madalena reencontra, Zilpa, sua prima. Natanael pede Yoná em casamento.

Quarta-feira (5)

Joana se mostra preocupada com a ideia de usar Abel para fins políticos. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba tomando vinho. Madalena fala com Zilpa sobre seu amor por Petronius. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena. Ele pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Sula discute com Asisa. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.

Quinta-feira (6)

Gestas foge dos soldados. O centurião avisa que são ordens de Pilatos. Pilatos recebe Abel. Herodíade critica Joana. Anás descobre que Caifás incriminou Levi. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Jesus chama atenção dos apóstolos. Abel é simpático com Helena e Salomé, mas elas não ligam. Gestas pede para se esconder na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião romano e denuncia o local de reunião dos judeus. Jesus e seus discípulos chegam à cidade de Betsaida.

Sexta-feira (7)

Judite tenta impedir, mas Caius entra em sua casa à procura de Gestas. Pilatos recebe Fílon de Alexandria no palácio. Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido em baixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná. Jesus ora a Deus, afastado. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que ele está bêbado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias