Televisão

'O Sétimo Guardião': Gabriel vê o gato León, desiste do casamento e parte para Serro Azul

Confira o que acontece na novela dos dias 12/11 a 17/11

Os personagens Egídio (Antonio Calloni), Eurico (Dan Stulbach), Machado (Milhem Cortaz), Aranha (Paulo Rocha), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Milu (Zezé Polessa) na fictícia Serra Azul - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Aguinaldo Silva, "O Sétimo Guardião" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (12)

Valentina Marsalla (Lília Cabral) repreende o filho Gabriel (Bruno Gagliasso) por se atrasar para a cerimônia de seu casamento com Laura (Yanna Lavigne). O noivo vê o gato León misteriosamente cruzar seu caminho no meio da Avenida Paulista, em São Paulo, e depois o bichano surge em seu quarto, causando-lhe visões. Ele desiste de seu casamento e parte para Serro Azul, e Valentina se descontrola e ordena que Sampaio (Marcello Novaes) vá atrás dele.

Na perseguição, Gabriel sofre um acidente, e Luz o resgata, conduzida por León. Olavo (Tony Ramos), pai de Laura, jura vingança contra Valentina pelo cancelamento do casamento. O playboy Júnior (José Loreto) afirma a Milu (Zezé Polessa) que se casará com Luz (Marina Ruy Barbosa). Ele é cortejado por Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer).  Egídio (Antonio Calloni) e Judith (Isabela Garcia) se desesperam com o sumiço de León e os guardiães se reúnem na casa dele para discutir o que acontecerá com o guardião-mor. Luz garante a Sóstenes (Marcos Caruso) que León deixou Serro Azul e Egídio anuncia que o gato partiu em busca de seu substituto.

Terça-feira (13)

Gabriel desperta sem memória, e Luz e Geandro (Caio Blat) decidem leva-lo até Serro Azul, à casa de Sóstenes (Marcos Caruso), que repreende a neta. Já Sampaio se hospeda na pensão de Ondina, e Adamastor (Theodoro Cochrane) estranha a chegada do forasteiro. Sóstenes explica a Luz que acredita que Gabriel tenha sofrido um atentado, e os dois decidem manter a história do rapaz em segredo. Valentina não suporta a falta de notícias de Gabriel e Sampaio. Clotilde (Adriana Lessa) conta a Marilda  (Leticia Spiller) sobre a fuga de Gabriel no dia de seu casamento. Ela insiste em viajar para São Paulo para ver Valentina, mas Eurico nega. Machado encontra o carro de Gabriel na estrada e liga para Valentina. 

Quarta-feira (14) 

​Louise Marie (Fernanda de Freitas) tenta falar com Sampaio. Valentina jura trazer Gabriel de volta para casa. O rapaz não apresenta nenhum problema de saúde, avisa Aranha. Sóstenes confessa a Luz que tem receio de se envolver na história de Gabriel. A jovem impede Gabriel de contar seu caso à polícia. Sampaio se assusta com León, que o encara na pensão. Egídio e os guardiães decidem investigar o forasteiro. Nicolau (Marcelo Serrado) repreende Bebeto (Eduardo Speroni) ao ver o jovem dançar. Atalla se impressiona com a habilidade de Diana no caratê. 

Quinta-feira (15) 

Valentina questiona Marilda sobre Gabriel estar em Serro Azul. Ele tem uma visão com a placa de seu carro e tem seu sono velado por León. Eurico anuncia a Marilda que eles viajarão para São Paulo para ver Valentina, que revela seu passado a Olavo e pede ajuda ao empresário. Lourdes Maria beija Júnior e todos a alertam sobre o rapaz. João Inácio aceita o convite de Mirtes para jantar, a pedido de Guilherme. Leonardo (Jaffar Bambirra) filma Bebeto dançando, e Feliciano se incomoda. Durante uma briga com Adamastor no bordel, Júnior revela que é sobrinho de Valentina, e Sampaio registra. Marilda se banha na fonte secreta, observada por León. Valentina pede ajuda a Clotilde para preparar sua chegada a Serro Azul.

Sexta-feira (16) 

Eurico se espanta e Ondina desconfia do rejuvenescimento de Marilda. Lourdes Maria observa quando Luz, Sóstenes e Geandro saem com Gabriel e Valentina a convoca para acompanhá-la a Serro Azul. Ela pede que Marilda descubra quem é o homem misterioso que chegou a Serro Azul. Lourdes Maria invade o quarto de Júnior e é flagrada por Eurico, Lucilene e Marilda. Cássia descobre os gostos particulares de Machado e se anima. Afrodite pede ajuda a Milu para não engravidar mais. Marilda incentiva Júnior a insistir em ficar com Luz. Olavo pede que Laura antecipe seu retorno ao Brasil. Marilda revela a Valentina que Sampaio está em Serro Azul. Gabriel reconhece seu carro no depósito. 

Sábado (17) 

Luz promete perguntar a Machado sobre o carro de Gabriel, sem que o delegado desconfie do rapaz. A pedido dela, Machado confirma para Gabriel a identidade do proprietário do carro acidentado. Ela se assusta ao flagrar Cássia e Machado numa situação comprometedora. Valentina reclama do contrato que Olavo a obrigou a assinar e comenta com Louise sobre suas desconfianças com relação a Sampaio. Gabriel sonda Sóstenes sobre a relação de Luz e Júnior. Mirtes incita Stella a beber, e a mulher de Aranha se descontrola. Gabriel confessa que está se apaixonando por Luz e a beija. Sóstenes se incomoda com a proximidade dos dois. Ypiranga chega para avaliar o casarão que Tobias (Roberto Birindelli) e Clotilde (Adriana Lessa) desejam reformar a pedido de Valentina. Luz pede que Gabriel a beije novamente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias