Televisão

'Jesus': Messias liberta Maria Madalena de seus demônios e ela começa a segui-lo

Confira o que acontece na novela de 12 a 16 de novembro

Cena da novela 'Jesus', da Record
Cena da novela 'Jesus', da Record - Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (12)

Susana (Barbara Reis) diz que apenas Jesus (Dudu Azevedo) pode salvar Maria Madalena (Day Mesquita). João (Rafael Gevú) e André (Maurício Ribeiro) são levados até Antipas (Marcos Winter). Eles avisam que viram Salomé (Valentina Bulc) às margens do rio Jordão. Maria consegue conversar com Asisa (Ana Paula Tabalipa). Pilatos (Nicola Siri) estranha a presença de Temina. Longinus (Sacha Bali) descobre que Salomé (Valentina Bulc) pediu a cabeça de João Batista (Iano Salomão).

Terça-feira (13)

André e João são levados para a cela. Pilatos avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius avisa que deixará o comando para fazer uma viagem e nomeia Caius para ficar no comando. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Judas Tadeu reencontra com Nicodemos. Diana não se entende com Dimas e Gestas. Temina conta para Anás sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. O sumo sacerdote fica indignado e pensa em falar com Barrabás. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.

Quarta-feira  (14)

Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião e chicoteados. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius. O centurião chega até a casa de Lázaro acompanhado de Susana e Longinus e perguntam sobre o paradeiro de Jesus. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Tiago Justo é jogado na prisão. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela e fica irritado. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Judas Tadeu fala sobre a parábola do rico e Lázaro para Ami. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.

Quinta-feira (15)

Antipas se preocupa com o desaparecimento de Salomé. Natanael e Tiago Menor são expulsos da cidade por alguns fariseus. Herodíade exige que João e André sejam assassinados. Caius exige que Adela o sirva. Escondido, Barrabás os observa. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício, mas Jesus ordena que ela pare. Ele expulsa os demônios dela, libertando-a, e ela pede para segui-lo. Petronius aconselha Helena a não se aproximar novamente de Judas Tadeu. Zelote flerta com Betânia. Malco se abre com Marta e descobre que Tadeu visitou seu tio. Arrependido, Ami ora a Deus.

Sexta-feira (16)

Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Malco pede perdão a Ami. Madalena diz que resolverá tudo em Jerusalém para seguir Jesus. Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias