Televisão

'Jesus': Messias diz que um de seus apóstolos é um diabo e enfrenta um grupo de fariseus

Confira o que acontece na novela de 26 a 30 de novembro

Messias (Dudu Azevedo) olhando para o Satanás
Messias (Dudu Azevedo) olhando para o Satanás - Blad Meneghel/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (26)

Barrabás (André Gonçalves) ordena que os rebeldes reúnem o maior número possível de pessoas para a revolta e se irrita ao ver Petronius (Fernando Pavão) na casa de Adela (Adriana Garambone). Herodíade (Vanessa Gerbelli) se irrita com o depoimento dela e é contida por Pilatos (Nicola Siri). Asisa (Ana Paula Tabalipa) fala mal de Jesus (Dudu Azevedo) para Sara (Ana Barroso). Durante a forte tempestade no mar, os apóstolos, desesperados, se surpreendem ao ver Jesus em meio às ondas. Sara critica Asisa, que sai irritada. Caifás (Eucir de Souza) dá carta branca ao grupo de judeus. Jairo (Felipe Cunha) insiste e acaba beijando Laila (Manuela do Monte).

Terça-feira (27)

Maria fica impressionada ao ver que nem todos acreditam em seu Filho. Jesus diz ser o Pão da Vida. Salomé pede para Longinus fugir com ela. Satanás se mistura às pessoas. Pilatos ordena que Caifás interrompa a revolta. Antipas chama Herodíade para fazerem um sacrifício no templo. Gestas fala em roubar o tesouro dos judeus. Caifás desconfia dos questionamentos de Anás. Salomé pede para não deixarem Herodíade se aproximar dela. Pilatos ordena que seus soldados se infiltram entre os rebeldes para um contra-ataque surpresa. Jesus diz que um de seus apóstolos é um diabo.

Quarta-feira (28)

Os apóstolos ficam impressionados ao saberem que um deles é o diabo. Salomé ofende Herodíade. Temina encontra com Caifás e avisa que Pilatos deu ordem para soldados se infiltrarem entre os revoltosos. Deborah se declara para Tiago Justo e avisa que ficará pela causa rebelde. Ela vê Caius disfarçado de rebelde, e ele diz que ela deve deixar o local. Jesus enfrenta um grupo de fariseus em Cafarnaum. Anás fica perplexo ao ver que Caifás não fará nada para salvar os rebeldes. Joana implora para Pilatos voltar atrás com sua decisão. Caius e os outros soldados se revelam e atacam os rebeldes. Satanás fala ao ouvido de Anás, que se desespera ao ver o massacre. Barrabás luta contra os soldados, mas é atingido por Longinus. Malco leva a pior contra Caius. Os soldados romanos conseguem levar o tesouro sagrado dos judeus. Tiago chega com Deborah desacordada em seus braços.

Quinta-feira (29)

Barrabás recupera a consciência e esbraveja contra os romanos. Joana e Chuza surpreendem a todos e questionam Pilatos. Longinus pede a mão de Salomé para Antipas, mas ela o recusa. Laila tenta impedir que Jairo entre em seu quarto, mas o beija novamente. Madalena descobre que o centurião que importunou Maria foi Petronius.

Sexta-feira (30)

Madalena se abre com Maria e fala sobre seu envolvimento com Petronius. Asisa recebe Mateus e eles se beijam. Adela cuida de Barrabás, que reclama de Caifás. Adela fica surpresa ao ver que Barrabás fugiu. Joana diz que mostrará a Pilatos que não desistiu. Herodíade flagra Longinus com Salomé. Barrabás vai até a casa de Caifás e exige uma recompensa. Jesus cura uma menina endemoniada e um jovem surdo e gago.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem