Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Mais inclusivo e lúdico, 'Quintal da Cultura' estreia nova temporada no Dia da Criança

Programa da TV Cultura terá uma personagem negra fixa no elenco

Quintal da Cultura estreia nova temporada no Dia da Criança
Quintal da Cultura estreia nova temporada no Dia da Criança - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa “Quintal da Cultura”, da TV Cultura, estreia sua 6ª temporada nesta sexta-feira (12), em comemoração ao Dia da Criança, e traz uma nova personagem fixa para o elenco. Osório agora terá uma tia, a Ofélia.

Interpretada pela atriz Mafalda Pequenino, Ofélia será uma personagem negra e trará mais diversidade étnica e cultural ao programa por meio de músicas, danças e narrativas afro-brasileiras.

"Ofélia é importante para trazer à tona a representatividade. O 'Quintal' sempre trabalhou muito isso, e a personagem nova chega para reforçar esses ideais e fortalecer a turminha. Mesmo com todas essas mudanças, não se perde a essência que foi construída ao longo desses sete anos", disse Mafalda. 

A atriz afirmou ainda que é sempre bom mudar e trazer coisas novas, pois as crianças de hoje em dia estão muito mais conectadas. "Os pequenos são exigentes, críticos. E isso vai ser muito bacana, eles vão curtir bastante. Um ar novo é sempre bom." 

Além da nova personagem, o programa também terá novo cenário, figurinos e com histórias que abordam as experiências infantis do dia a dia e as aventuras do grupo. Ele é exibido diariamente às 11h15 e às 17h45.

No primeiro episódio, o personagem Ludovico tenta consertar a Máquina de Ideias Geniais, mas comete um erro, e Osório e Doroteia tentam ajudá-lo. O aparelho começa a disparar raios, que atingem e abrem um baú, convidando os personagens a entrarem nele. 

Lá, eles são desafiados pelo guardião do local, interpretado por Paschoal da Conceição, com o qual viajam para outros quintais nas dimensões da fantasia, vivendo histórias do cotidiano infantil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem