Televisão

'Jesus': Os apóstolos e Messias enfrentam tempestade a caminho da Terra dos Gadarenos

Confira o que acontece na novela de 22 e 26 de outubro

Jesus caminha no deserto.
Jesus caminha no deserto. - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (22)

Os irmãos do Messias se aborrecem e deixam o local. Barrabás (André Gonçalves) descobre que Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) são filhos de Adela (Adriana Garambone). Gestas ofende Adela e Dimas vai atrás do irmão. Petronius (Fernando Pavão) tenta controlar seu ciúme por Maria Madalena (Day Mesquita). Pilatos (Nicola Siri) autoriza que Tiago Justo (Gil Coelho) e Deborah (Manuela Llerena) se casem nos jardins do palácio. 

Terça-feira (23)

Asisa (Ana Paula Tabalipa) provoca Maria (Cláudia Mauro) e Yoná (Letícia Medina). Deborah se abre com Helena e fala da culpa que sente por ter dado seu bebê. Edissa (Dedina Bernardelli) se abriga em uma caverna e acaba encontrando Cassandra, irmã de Petronius. Cassandra avisa que tem lepra, mas permite que Edissa fique na caverna. Jesus (Dudu Azevedo) avisa que precisarão chegar até Gerasa. Tiago Maior alerta sobre o mal tempo no mar. Usando dois barcos, Jesus e seus apóstolos seguem avançando sobre as águas. Em uma caverna na região da Galileia, o Endemoniado Geraseno se debate, preso às correntes.

Quarta-feira (24)

Enquanto Jesus dorme no barco, Pedro anuncia a chegada de uma forte tempestade. Uma grande onda bate em um dos barcos e Tiago Menor e Filipe são arremessados ao mar. Maria, Sula e os outros seguem em direção à Jerusalém. Eles são observados pelo Satanás. Jesus fica em pé no barco e observa a aproximação de uma enorme onda e faz a tempestade passar. O Endemoniado consegue se soltar. Judite descobre que não está grávida. Malco é pressionado por Anás e Caifás, mas não revela o paradeiro de seu tio. Ami é surpreendido pela chegada de Adela no quarto que está escondido. Jesus e os apóstolos chegam até a Terra dos Gadarenos e percebem a presença de Satanás no local. Eles são surpreendidos com a chegada do Endemoniado Gerasano. Jesus o enfrenta.

Quinta-feira (25)

Jesus expulsa a legião de espíritos maus do rapaz. Os demônios entram em uma manada de porcos, que, enfurecidos, se jogam de um precipício. Satanás se diverte ao ver a discussão entre os apóstolos. Satanás se aproxima de Petronius, que olha enciumado para Lázaro. Barrabás tenta defender Adela e acaba brigando com Gestas. Lázaro paquera Susana. Satanás fala ao ouvido de Maria Madalena, que fica perturbada. Pilatos trata Diana com grosseria, e Satanás a perturba. Herodíade flagra Salomé beijando Longinus. Sara procura Jairo e avisa que Talita está morrendo.

Sexta-feira (26)

Malco se abre com Caifás e diz saber onde seu tio está. Gestas chantageia Judite, mas ela avisa que ele terá que colaborar. Jesus avisa que partirá com os apóstolos. Jairo se mostra arrependido e pergunta por Jesus. Antipas pede conselhos a Batista. Manipuladora, Herodíade exige que Longinus retorne à Jerusalém e promete que ele poderá desposar Salomé. Judite chama Gestas para o quarto e manda Livona vigiar. Ami é capturado por Caifás e se decepciona com Malco. Caius provoca Tiago Justo. Jairo implora para Jesus salvar sua filha. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias