Televisão

Rafaela Mandelli retorna à Globo após 12 anos na pele de Helen na trama 'O Tempo Não Para'

Na última década, atriz trabalhou em produções da Record e da HBO

Rafaela Mandelli, que volta à Globo em "O Tempo Não Para"
Rafaela Mandelli, que volta à Globo em "O Tempo Não Para" - Rachel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

 A atriz Rafaela Mandelli, 39, está de volta à Globo após mais de uma década fora: pode ser vista de segunda a sexta-feira, na pele da psiquiatra Helen, na novela das sete, “O Tempo Não Para”. Na trama, é ela a responsável por cuidar dos dilemas dos “congelados” e ajudá-los a viver no século 21. E tem ganho cada vez mais destaque.

De acordo com Rafaela, a volta à sua antiga casa ocorre no momento certo. “Retorno muito feliz e, claro, diferente de quando eu saí, aos 27 anos. Recebi um convite e aceitei. No tempo em que fiquei fora, fiz muita coisa. Trama bíblica, série. Tenho muito orgulho de tudo.”

A artista se junta a um grupo de atores que retorna à Globo após anos, como Patricya Travassos, que vai ser vista em “Espelho da Vida”, novela das seis que estreia no dia 25. A trama também recoloca no ar Luiz Fernando Guimarães, que estava fora desde a novela “Cordel Encantado” (2011).

Já o último papel de Rafaela na emissora havia sido em “Cobras & Lagartos” (2006), na pele de Fernanda, uma trapezista que se envolvia com Martim (Carmo Dalla Vecchia). Depois, ela ficou até 2016 na Record, onde participou de produções bíblicas como “Sansão e Dalila” (2011) e a bem-sucedida “A Terra Prometida” (2016).

“Eu vi o mercado se abrindo para outras possibilidades. Há espaço para todos. Não sei dizer porque a volta não rolou antes, mas foi no momento certo. Transitei bem em outros lugares, acumulei uma bagagem e uma maturidade interessantes. Reencontro agora muitos amigos”, completa a atriz.

E avalia sua personagem em “O Tempo Não Para”. “A Helen trabalha no laboratório de criogenia no qual a chefe dela é a cientista Petra, da Eva Wilma. Minha personagem é o contraponto, pois ela é mais humana, é emoção e quer ajudar os ‘congelados’, enquanto Petra é mais racional”, define.

Rafaela, aliás, rasga elogios para a companheira de cena, a veterana Eva Wilma. “Trabalhar com ela é receber uma aula de atuação diariamente. Ela é maravilhosa. É sempre uma honra”, define a artista.

'DIVISOR DE ÁGUAS'

De acordo com Rafaela Mandelli, ter feito a série “O Negócio”, na HBO, durante quatro anos (2013, 2014, 2016 e 2018) a ajudou a amadurecer e a conseguir novos projetos nas artes.

“Ter estado na HBO pesou muito para a minha carreira. A vida vai te levando para caminhos e acho que cada um é diferente. O papel na HBO foi um divisor de águas. Ter a chance de fazer uma personagem por quatro temporadas é desafiador.”

Na produção, Rafaela interpretou Karin, uma garota de programa de luxo que se destaca no mercado da prostituição e, ao lado de amigas, cria uma empresa.

Além da TV, a artista afirma que conta ainda com planos para o cinema. “Tenho um filme para estrear chamado ‘A Divisão’, do Vicente Amorim, sobre a Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro, nos anos 1990.

Ele vai virar série no Multishow. E há mais uma produção para estrear em meados de novembro”, encerra.
 

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias