Televisão

Na final do SuperChef, Rainer Cadete afirma ter sido difícil cozinhar alimentos que não come

Maria Joana e Rafael Zulu também disputam prêmio do Mais Você

Rainer Cadete
O Rainer Cadete é finalista do 'Super Chef Celebridades' - João Cotta/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

Foram anunciados os três finalistas do SuperChef Celebridades, do Mais Você (Globo), apresentado por Ana Maria Braga. Os três conquistaram a vaga da final com ​52% dos votos do público. ​Os atores Maria Joana, Rafael Zulu e Rainer Cadete vão cozinhar ao vivo para a TV e para a internet na prova final marcada para a segunda-feira (17).

Rainer Cadete, 31, diz que já está transformado após sua participação no quadro. "O máximo que eu tinha feito era um cachorro quente para o meu filho e os amiguinhos dele. Nunca imaginei que eu poderia cozinhar para mais de 60 pessoas e ainda agradar, porque o pessoal curtiu", comemora Cadete.

Para o ator a maior dificuldade foi cozinhar alimentos que ele não gosta de comer. "A gente depende de preparar os pratos com os ingredientes que eles nos dão. Não gosto de osso e, no dia da rabada, eu o tirei e tentei desconstruir o prato, mas não agradou ninguém", brinca o ator.

Natural de Brasília, Rainer Cadete está morando em São Paulo desde o começo do ano devido a projetos na cidade. O mais recente deles é o espetáculo "O Louco e a Camisa", em cartaz no Teatro Renaissance, com texto do argentino Nélson Valente e dirigido por Elias Andreato. A temporada termina neste domingo (16).. 

Além de Cadete, que interpreta Beto, a peça traz ainda no elenco Rosi Campos (Matilde), Ricardo Dantas (José), Priscilla Squeff (Maria Pia) e Dudu Pelizzari (Mariano). A peça discute o ideal de normalidade ao narrar a história de uma família que decide esconder do mundo o filho adolescente. Por não concordar com os valores dos parentes, o garoto é considerado maluco.

Com isso, o ator teve ficar na ponte aérea SP-Rio para cumprir sua agenda nas duas cidades.  "Ficamos todos tão amigos e foi tudo tão intenso que todo mundo está até meio choroso com essa final. Fiz muitas amizades e ainda se abriu um portal de conhecimento gastronômico na minha vida, que é um caminho sem volta", brinca o ator.

Ele também participou do elenco da segunda temporada da série (Des)Encontros, do canal Sony, gravada em São Paulo. Na série, ele interpretou Felipe, que tem um relacionamento homoafetivo com Rafa (Gil Coelho).

Já para Rafael Zulu, chegar à final foi resultado de seu empenho. “Mergulhei de cabeça e acho que o resultado vem muito por conta da forma como tratei minha participação no programa: de uma maneira muito séria e tentando aproveitar tudo o que foi passado durante as aulas. Tem sido uma experiência muito bacana." 

Maria Joana que não se diz competitiva acredita é mesmo no trabalho em equipe. “Nada se faz sozinho na vida. Estou aqui hoje porque tive a oportunidade de aprender coisas que talvez eu nunca fosse saber fazer. Aprendi com o programa, com os chefes, com a Ana, com os meus amigos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias