Televisão

'Jesus': Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu, e Messias o faz voltar a enxergar com milagre

Confira o que acontece na novela de 10 e 14 de setembro

Jesus (Dudu Azevedo) conduz o barco de Pedro (Petrônio Gontijo) pelo mar da Galileia.
Jesus (Dudu Azevedo) conduz o barco de Pedro (Petrônio Gontijo) pelo mar da Galileia. - Blad Meneghel/ Record TV
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (10)

Jesus (Dudu Azevedo) expulsa comerciantes e cambistas do templo. Satanás (Mayana Moura) observa e fala ao ouvido de muitos. Na prisão do calabouço, Batista (Iano Salomão) escreve em um pergaminho. Jesus diz que reconstruirá o templo em três dias e diversas crianças adentram ao local para estarem com ele. Livona (Bárbara Borges) diz que tentará engravidar de Caifás (Eucir de Souza) novamente. Susana (Barbara Reis) impede um roubo na hospedaria. Claudia (Larissa Maciel) não permite que Helena (Júlia Maggessi) saia do palácio. Caifás avisa que algo precisa ser feito contra Jesus. Maria Madalena (Day Mesquita), com um olhar diabólico, volta a seduzir Petronius (Fernando Pavão). Jesus avisa que partirá para a cidade de Betânia. Barrabás (André Gonçalves) e outros rebeldes atacam o acampamento de Cornélius (Ademir Emboava), que implora para não ser assassinado.

Terça-feira (11)

Barrabás é surpreendido com a chegada do misterioso Goy, que impede que façam mal ao romano Cornélius. Depois, o estrangeiro misterioso pede para servi-lo. Maria Madalena vê os vultos de alguns homens. Helena diz estar apaixonada por Judas Tadeu. Longinus os observam, escondido. Maria Madalena é atormentada por sete demônios. Deborah sai de casa e é seguida por Edissa. Caifás e Anás dizem que Jesus deve ser morto. Herodíade vai até a prisão onde está João Batista e o provoca. Pilatos descobre que a filha está se envolvendo com um cego judeu.

Quarta-feira (12)

Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Claudia fica horrorizada ao ver o marido dizendo que vai torturar o judeu cego que se meteu com Helena. Nas ruas de Jerusalém, Jesus se aproxima de Judas Tadeu e passa as mãos em seus olhos, mandando o rapaz ir banhar-se no tanque de Siloé. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Jairo não age com honestidade em uma negociação. Caifás manda Malco prender Jesus. Petronius encontra Judas Tadeu.

Quinta-feira (13)

Malco se recusa a prender Jesus. Petronius ameaça Judas Tadeu e é surpreendido com a chegada de Helena. Nicodemos leva Judas Tadeu para testemunhar a favor de Jesus no sinédrio. Petronius retorna com Helena e finge ter executado o judeu cego, mentindo também para Pilatos. Jesus se despede de Maria. O Messias passa ensinamentos aos seus seguidores. Em Samaria, Yarin, foge de dois homens. Madalena questiona Petronius sobre a possível morte de Judas Tadeu.

Sexta-feira (14)

Jesus diz que a Mulher Samaritana não terá mais sede. Judas Iscariotes vai até Jerusalém à procura de Jesus. Madalena vê seu reflexo se transformar no espelho e se desespera. Iscariotes escreve uma carta dizendo que não servirá mais a Antipas, que fica furioso. Asisa fala mal do Messias e Mateus fica irritado. Simão Fariseu não dá atenção à Laila, que é assediada por Jairo. O Messias espalha a palavra de Deus para os samaritanos. Herodíade sugere que Antipas mate João Batista. Jesus chega até a casa de Pedro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias