Televisão

'Jesus': Messias ganha seguidores e Judite mata a viúva de Levi

Confira o que acontece na novela de 17 e 21 de setembro

Judas Tadeu (Ricky Tavares) pede esmola nas ruas de Jerusalém, entristecido com a impossibilidade de seu amor por Helena (Julia Maggessi). Jesus (Dudu Azevedo) o vê e se aproxima do rapaz.
Judas Tadeu (Ricky Tavares) pede esmola nas ruas de Jerusalém, entristecido com a impossibilidade de seu amor por Helena (Julia Maggessi). Jesus (Dudu Azevedo) o vê e se aproxima do rapaz. - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (17)

Ami (Felipe Cardoso) tem esperança em sua cura. Judas Icariotes (Guilherme Winter) vai até Jerusalém à procura de Jesus (Dudu Azevedo). Madalena (Day Mesquita) vê seu reflexo se transformar no espelho e se desespera. Iscariotes fala mal de Antipas  (Marcos Winter) e é questionado por Pilatos  (Nicola Siri). Heitor (Luiz Nicolau)  zomba de Batista (Iano Salomão) na prisão. Herodíade (Vanessa Gerbelli) manda Salomé  (Valentina Bulc) ficar longe do prisioneiro. Iscariotes escreve uma carta dizendo que não servirá mais a Antipas, que fica furioso. Alguns samaritanos pedem para Jesus ficar mais tempo na cidade. Herodíade sugere que matem João Batista. Barrabás (André Gonçalves) provoca Shabaka. Jesus chega até a casa de Pedro.

Terça-feira (18)

Sara é curada, milagrosamente, por Jesus. Shabaka evita um confronto com Barrabás, mas Susana o defende. Maria Madalena descobre que Petronius não matou Judas Tadeu e fica impressionada ao saber dos milagres do Messias. Diana fica perturbada com algumas lembranças e tenta cortar o próprio braço. Longinus dá em cima de Marta. Maria Madalena pede perdão a Petronius. Pedro sente ciúmes de Gabriela com João. Judas Iscariotes conhece Jesus.  

Quarta-feira (19)

Judas Iscariotes pede para seguir Jesus e Pedro diz não ter gostado dele. Tomé também pede para ser seu discipulo. Petronius e Maria Madalena se beijam. Caifás diz que o fabricante de tecidos, Levi, está lhe devendo e pede para Malco dar uma lição nele. Petronius flagra Madalena deitada com Barrabás. Ela não entende como foi parar ali e é perturbada pelos Sete Demônios. Cláudia se surpreende ao saber que a amiga estava possuída. Diana vê Maria Madalena boiando, de barriga para baixo, na piscina do palácio.  Caifás incrimina Levi, que é condenado ao apedrejamento, e Livona fica assustada. Ela descobre que Judite arrumou uma nova serva, Basya, mas é expulsa de casa e diz estar grávida. 

Quinta-feira (20)

O leproso que foi expulso da cidade implora pela ajuda de Jesus e é curado. Possuída, Maria Madalena levanta da piscina e incentiva Diana a se matar. Depois, ela desaparece. Caifás fica feliz com a notícia dada por Livona e Judite permite que ela permaneça em sua casa. Depois, Livona se abre com Adela e diz que inventou a gravidez. A mando de Caifás, Malco confisca os bens da viúva de Levi. Alguns dias se passam e Jesus retorna para Cafarnaum com seus seguidores. Caius e Longinus capturam Barrabás. Jairo enfrenta Jesus.

Sexta-feira (21)

Jesus não liga para as palavras ditas por Jairo e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. A viúva de Levi ameaça Caifás, que lhe acerta um tapa, e ela parte para cima do sumo-sacerdote. Judite acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Escondida, Livona vê Caifás e Judite se desfazendo do defunto. Petronius ordena a prisão de Barrabás, que é jogado no calabouço. Mateus aceita o convite do Messias e começa a segui-lo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias