Televisão

'Jesus': Messias escolhe os 12 apóstolos e Judite se une às prostitutas

Confira o que acontece na novela de 1° a 5 de outubro

Caifás manda prender Messias
Caifás manda prender Messias - Blad Meneghel/Record TV
São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (1°)

Barrabás (André Gonçalves) não se entende com Simão Zelote (Rodrigo Andrade) . Shabaka (Luka Ribeiro) tena esconder, mas Susana (Barbara Reis) vê sua mão ressequida por uma doença. Ela o convence a procurar Jesus (Dudu Azevedo), que o cura. Lázaro (Vandré Silveira), Maria (Cláudia Mauro) e Marta (Dani Moreno) percebem que Maria Madalena (Day Mesquita) fugiu. Caius (Felipe Roque) se recusa a pagar pelos serviços de Adela (Adriana  Garambone). Tiago Justo (Gil Coelho) diz que pedirá a mão de Deborah (Manuela Llerena) em casamento. Livona (Bárbara Borges) arma um plano para Judite (Marcella Muniz) se deitar com outro. Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás. Lázaro encontra com Maria Madalena e consegue conversar com ela. Pilatos (Nicola Siri) se preocupa com a seca que está tornando as terras improdutivas.

Terça-feira (2)

Escondidas de Caifás, Livona ajuda Judite a procurar um homem para tentar engravidar, e a esposa se junta às prostitutas. Gabriela e Yoná encontram Chaya, esposa de Jairo, e Talita, a filha deles com paralisia cerebral. Lázaro chega em casa com Maria Madalena e Jesus liberta três endemoniados. Gestas se interessa por Judite e acaba vendo o seu rosto. Tiago Justo pede Deborah em casamento e ela tem um ataque de choro. Jairo encontra com Judas Iscariotes e o provoca. Na casa de Lázaro, Maria Madalena se apavora com a presença do Satanás.

Quarta-feira (3)

Jairo ameaça Judas Iscariotes. Lázaro estranha o comportamento de Maria Madalena e não percebe que ela está possuída. Mateus beija Asisa. Simão Fariseu e Jairo desejam o mal de Jesus. Judite reclama do desempenho de Caifás e diz que ele foi amaldiçoado por Jesus. Jesus avisa que escolherá os Doze Apóstolos.

Quinta-feira (4)

Jesus começa a escolher os Doze Apóstolos e Pedro fica surpreso ao ouvir seu nome. Logo em seguida, Jesus indica o nome de Judas Tadeu. Os demais seguidores ficam frustrados. Efraim se exalta com a filha e engasga com um pedaço de pão. Caifás oferece dinheiro à Adela para ela ajudá-lo a recuperar a virilidade. Com dificuldade, a mulher de Jairo tenta cuidar da filha Talita. Sara e Cornélius encontram Goy caído no chão, desacordado.

Sexta-feira (5)

Deborah flagra Caius dando em cima da serva Diana. Efraim fica desconfiado ao ver Jairo acompanhando Laila. Salomé esconde de sua mãe as cartas que recebeu misteriosamente. Caius diz saber a real intenção de Longinus em acompanhar a comitiva de Chuza até a cidade de Herodíade. Irritado, Gestas diz a verdade para Dimas sobre Adela, que deixou a cidade, e eles brigam. Judite sente um cheiro estranho em Caifás e o questiona.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias