Televisão

'Jesus': Judite descobre mentira de Livona e Caifás provoca o Messias

Confira o que acontece na novela de 24 a 28 de setembro

Judas Iscariotes (Guilherme Winter) pede para se juntar ao Messias
Judas Iscariotes (Guilherme Winter) pede para se juntar ao Messias - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (24)

Jesus (Dudu Azevedo) não liga para as palavras ditas por Jairo (Felipe Cunha) e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. A viúva de Levi ameaça Caifás ( Eucir de Souza), que lhe acerta um tapa, e ela parte para cima do sumo-sacerdote. Judite (Marcella Muniz) acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Escondida, Livona (Bárbara Borges) vê Caifás e Judite se desfazendo do defunto. Petronius (Fernando Pavão) ordena a prisão de Barrabás (André Gonçalves), que é jogado no calabouço. Mateus (Gabriel Gracindo) aceita o convite do Messias e começa a segui-lo.

Terça-feira (25)

Asisa se irrita com o banquete oferecido por Mateus para todos. Atormentada pelo Satanás, Diana humilha Adela. Deborah diz a verdade para Arimatéia e confessa que está grávida de Caius. O soldado diz que negará a paternidade até o fim. Judite e Caifás encontram Malco enquanto tentam esconder o corpo da viúva de Levi, mas jogam o defunto em um buraco no Vale do Himon. Pilatos ameaça Barrabás e exige saber onde está Maria Madalena.

Quarta-feira (26)

Pilatos diz que Barrabás ficará preso até Maria Madalena reaparecer. Na prisão, Barrabás fica revoltado. Bêbada, Adela é humilhada nas ruas de Jerusalém. Deborah entra em trabalho de parto e o bebê é dado a um casal. Alguns meses se passam e Jesus retorna à Jerusalém. Barrabás se irrita ao receber um pão velho de um guarda. Deborah retorna para a casa de Arimatéia e lamenta por tudo que passou. Ami é curado por Jesus e volta a andar.

Quinta-feira (27)

Com uma barriga falsa, Livona conversa com Adela e acaba ofendendo a irmã. Yonatan fica nervoso com a acusação feita por Caifás. Judite encontra os lençóis de Livona manchados de sangue e se enfurece. Caifás e Anás tramam contra Jesus. Asisa expulsa Maria de sua casa. Herodíade provoca João Batista na prisão. Dimas e Gestas furtam Caifás. Acompanhado de Anás, o sumo sacerdote se aproxima de Jesus e diz que Ele pecou. Anás diz que Jesus deve ser apedrejado.

Sexta-feira (28)

Caifás fica furioso diante da serenidade de Jesus. Marta, Lázaro e Maria de Betânia ajudam Maria Madalena. Herodíade humilha Antipas. Judite descobre a barriga falsa de Livona e a expulsa de casa, mas a serva revela saber do assassinato da viúva de Levi e propõe ajuda para ela engravidar. Caifás e Anás ofendem Jesus. Caifás manda apedrejarem Jesus, mas é atingido por tomates. A multidão presente apoia Jesus.  Judite recebe Caifás e mente, dizendo que Livona perdeu o bebê. Kesiah diz que Jesus poderia ajudar Maria Madalena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias