Televisão

'Jesus': Corrida de bigas resulta em morte e Batista é preso

Confira o que acontece na novela de 3 a 7 de setembro

Sula conversa com Laila.
Sula conversa com Laila. - Blad Meneghel/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (3)

Maria Madalena (Day Mesquita) descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém e troca provocações com Petronius (Fernando Pavão). Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) ​decidem roubar os miseráveis e doentes. Judas Tadeu (Guilherme Winter) e Ami (Felipe Cardoso) defendem Edissa (Dedina Bernardelli) contra o ataque de Dimas e Gestas. Sula (Kika Kalache) se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. Efraim (Guilherme Lopes) ofende Maria (Cláudia Mauro) e ela lhe acerta um tapa na cara. Depois, é enfrentado por Tiago Menor (José Victor Pires) . Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Susana (Barbara Reis) ​se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria. Barrabás avisa que matará Petronius. Pedro (Petrônio Gontijo) encontra com Jesus (Dudu Azevedo) e reclama da falta de peixe.

 

Terça-feira (4)

Herodíade seduz Antipas. Herodíade pede para o marido prender Batista. Simão diz que não confia em Jesus. André vai até a casa de Pedro e pede para hospedar os amigos. Jairo dá em cima de Laila. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius. Escondido de Josana, Chuza pede para Helio apostar para ele. Caius seduz Deborah. Dimas e Gestas assaltam Hélio, mas ele os enfrenta. Antipas ordena a prisão de João Batista. Jesus manda Pedro jogar a rede no mar ele fica maravilhado ao ver a quantidade de peixes na rede. Petronius, Susana e mais um competidor entram com as bigas na arena. Pilatos anuncia o início da corrida.

Quarta-feira (5)

Hélio enfrenta Dimas e Gestas, mas o dinheiro da aposta acaba caindo pela arquibancada. Hélio se desespera ao ver que perdeu todo o dinheiro. Barrabás admira Maria Madalena. Livona prepara uma infusão para causar sono em Judite e seduzir Caifás. Sara pede para Gabriela comprar um cordeiro para receberem Jesus. Zebedeu avista o barco de Pedro voltando cheio de peixes. Shabaka dá em cima de Adela, mas ela desconversa. Pilatos autoriza o início da corrida. Satanás se junta ao público nas arquibancadas.

Quinta-feira (6)

 
Adela fica horrorizada ao ver um competidor batendo em Susana. Pilatos provoca Maria Madalena. Caius beija Deborah. Livona se deita com Caifás. Petronius faz com que um dos competidores seja jogado nas arquibancadas. Helena não dá atenção para o pretendente e foge para se encontrar com Judas Tadeu. Milagrosamente, Jesus faz com que uma mulher manca volte a andar normalmente e várias pessoas se aproximam pedindo a sua ajuda. Susana consegue resistir ao ataque do oficial romano e segue na corrida. A roda da biga de Petronius se desprende e vai na direção da arquibancada. Helena se aproxima de Judas Tadeu e grita, desesperada, ao ver a roda indo na direção do rapaz cego.

Sexta-feira (7)

Petronius lamenta a derrota. Helena se sente culpada pelo acidente que vitimou uma pessoa. Zelote culpa o irmão pela morte de um inocente. Madalena procura Petronius e o seduz. Ele estranha a atitude dela, mas a beija. Satanás os observa. Jesus se afasta dos demais para falar com Deus. Sula e Zebedeu recebem Maria e Mirian em sua casa. Maria Madalena diz não se lembrar de nada da noite anterior. João Batista é preso por Heitor e outros oficiais romanos. Quemuel tenta defender Batista, mas acaba morto. Pilatos conforta Petronius. Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias