Televisão

'Jesus': Caifás ordena a prisão do Messias com apoio do Sumo Sacerdote

Cena vai ao ar nesta quinta-feira (13)

Caifás manda prender Messias
Caifás manda prender Messias - Blad Meneghel/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Caifás (Eucir de Souza) não digeriu a chegada de Jesus (Dudu Azevedo) no Templo de Jerusalém, e declarou com o apoio de Anás (Paulo Figueiredo) que o Messias deve ser morto. 

Na cena desta quinta-feira (13), que será exibida às 20h45 na Record, Caifás ordena a  Malco (Daniel Villas) que Jesus seja preso, já inconformado ao vê-lo expulsando os mercadores e pregando no local. 

Caifás (interpretado na primeira fase da novela por Ronny Kriwat, e na segunda fase por Eucir de Souza) é o sacerdote do Templo de Jerusalém e capaz de tudo pelo poder. Esperto, hipócrita e lascivo, ele casa-se com a filha do Sumo Sacerdote Anás por ambição, no interesse de substituí-lo no cargo. Também prega as leis de Deus sem segui-las. Ao sentir-se ameaçado por Jesus, planeja a Sua morte.

A filha de Anás, Judite, foi humilhada pelo marido nos capítulos anteriores por não ter gerado um filho. Acabou aceitando que ele deitasse com a serva, Livona, para que gerassem um filho. Revoltada, ela passa a humilhar a serva, tornando-se cúmplice das maldades do marido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias