Televisão
Descrição de chapéu RFI

Brigitte Macron faz ponta em série de TV no papel de primeira-dama

Mulher do presidente francês interpretará a si mesma

Brigitte Macron chega para a posse no Palácio do Eliseu, em 14 de maio de 2017.
Brigitte Macron chega para a posse no Palácio do Eliseu, em 14 de maio de 2017. - Pierre René-Worms/RFI
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

RFI

Brigitte Macron, 65, mulher do presidente francês Emmanuel Macron, 40, vai interpretar a si mesma em um episódio da série “Vestiaires” (“Vestiários”), sobre nadadores em um clube para atletas com deficiência em Marselha, no sudoeste do país. O anúncio foi feito pela TV pública France 2 nesta quinta-feira (13).

“Soubemos que ela era fã da série. Por isso resolvemos convidá-la para participar do programa”, declarou Adda Abdelli, autor e ator da minissérie cômica que está em sua oitava temporada.

No episódio que vai ao ar no sábado (15), Brigitte Macron entra no vestiário para conversar com os atletas. Ela usa o mesmo conjunto de tailleur azul claro que vestiu na posse de 2017.

“Me deu um frio na barriga”, confessou, sorridente, a primeira-dama no vídeo de divulgação. Brigitte foi professora de literatura e de teatro.

O PODER NAS TELAS

Emmanuel Macron, por sua vez, fez uma breve aparição em “A Travessia”, um documentário sobre Maio de 68, do cineasta Romain Goupil e do ex-deputado europeu Daniel Cohn-Bendit, apresentado fora de competição em maio no festival de cinema de Cannes.

Em 2010, a então primeira-dama Carla Bruni Sarkozy fez uma ponta no filme “Meia-Noite em Paris”, do cineasta americano Woody Allen. Segundo o site Slate, a cena, bastante simples, teve de ser filmada 35 vezes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem