Televisão

'Jesus': Messias volta do deserto, encontra Maria e segue para Nazaré

Confira o que acontece na novela de 13 a 17 de agosto

O ator Dudu Azevedo como o protagonista da novela Jesus, da Record
O ator Dudu Azevedo como o protagonista da novela Jesus, da Record - Edu Moraes/Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (13)

Jesus enfrenta Satanás no deserto e recebe ajuda do anjo Gabriel. Herodíade exige a morte de João Batista, mas Antipas não a obedece. Maria, Yoná e os filhos choram a morte de José. Joana convence Pilatos a retirar os estandartes romanos da cidade. Jesus retorna do deserto e encontra Batista.

Terça-feira (14)

Pilatos planeja a organização de uma corrida de bigas. Caius fala de seu interesse em Deborah, filha de José de Arimatéia. Pedro e alguns judeus enfrentam Mateus. Antipas teme que Batista tenha lhe jogado uma maldição. Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa. José de Arimatéia flagra Caius beijando Deborah. Arimatéia proíbe Deborah de sair de casa. Antipas é aconselhado a recuar na guerra, mas não aceita. Herodíade se insinua para Pilatos. Zebedeu diz que Sula deveria visitar Maria. Petronius manda Caius não se aproximar da filha de Pilatos.

Quarta-feira (15)

Judite flagra Livona dando em cima de Caifás e reclama com o marido, mas é humilhada. Herodíade se abre com a filha e fala do passado cruel de Herodes. Maria é importunada por um publicano. Anás diz que Caifás tem o direito de ter uma mulher fértil. Salomé procura Helena e avisa que precisa encontrar João Batista. Arimatéia proíbe Deborah de sair de casa. Jesus segue em direção a Nazaré com André e Filipe.

Quinta-feira (16)

Pedro discute com Cornélius. Simão Fariseu e Jairo flagram bandidos roubando um homem e não o socorrem. Deborah, Salomé e Helena fogem da casa de Arimatéia. André e Filipe ficam inseguros para passar por Samaria, mas Jesus diz que não há o que temer. Bina é batizada por Batista e rouba um fio de cabelo dele. Maria e Mirian expulsam Efraim de casa. Heitor e Judas Iscariotes ajudam Antipas a fugir do palácio. Maria se emociona ao reencontrar Jesus.

Sexta-feira (17)

Gabriela enfrenta Pedro e defende Cornélius. Jesus descobre sobre a morte de José. Petronius descobre que Caius beijou Salomé. Barrabás planeja enganar Petronius. Petronius manda Caius se afastar da filha de Arimatéia. Instruídos por Barrabás, Dimas e Gestas procuram Petronius e mentem dizendo que têm informações sobre Cassandra. Barrabás ganha uma adaga de presente. Nemestrino descobre que Lacínio quer vender a hospedaria. Judite avisa que permitirá que Livona dê um filho a Caifás. Jesus, os amigos e familiares seguem para o casamento de Youssef.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias