Televisão

'Jesus': Maria Madalena chega a Nazaré e Jesus é perseguido por Efraim

Confira o que acontece na novela de 27 a 31 de agosto

Dani Moreno, Vandré Silveira e Jessika Alves nos bastidores da novela Jesus - Arquivo Pessoal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (27):

Jesus (Dudu Azevedo), André (Maurício Ribeiro), Filipe (Matheus Fagundes) e Natanael (Pierre Baitelli) chegam em Cafarnaum. Abner, o endemoniado, dorme caído ao chão em um sono agitado e é seguido pelo Satanás. Jesus percebe sua presença. Jesus chega até a sinagoga e é observado por todos. Sula avisa que precisa voltar para casa e se despede de Maria (Cláudia Mauro). Caius (Felipe Roque) e Longinus (Sacha Bali) limpam as latrinas da fortaleza.  Atormentado pelo Satanás, Abner rouba uma faca e ataca Gabriela (Maitê Padilha), mas acaba soltando a menina. Caifás (Eucir de Souza) não está conseguindo realizar suas obrigações. Judas Iscariotes (Guilherme Winter) se mostra interessado em conhecer o Messias. Perturbado, Abner observa Jesus. Pilatos (Nicola Siri) descobre que Herodíade (Vanessa Gerbelli) ordenou o ataque a Batista. Em Cafarnaum, Abner chama a atenção de todos na sinagoga e grita para Jesus. O Filho de Deus percebe a presença do Satanás atrás de Abner.

Terça-feira (28):

Jesus enfrenta o Satanás e Abner agradece por livrá-lo do mal. Antipas briga com Herodíade. Malco chama Anás e Caifás para uma reunião na sinagoga. Na casa de Maria, todos são surpreendidos com a chegada de Efraim, pai de Asisa e Laila, que ofende Maria. Sara tenta amenizar o clima entre Pedro e a filha Gabriela. Arimatéia fica irritado ao saber que Pilatos proibiu Helena de andar com sua filha. Antipas tenta se desculpar com Pilatos e avisa que voltará para Tiberíades com Salomé e sua esposa. Herodíade fica furiosa. João fala com Maria sobre seu amor por Gabriela. Judas Tadeu fica encantado por Helena. Ele se surpreende ao saber que amenina é filha de Pilatos. Antipas e sua comitiva se deparam com João Batista, que enfrenta Herodíade. Ela exige que o marido o detenha. Na sinagoga de Nazaré, Jesus pede para ler a Escritura e Efraim se surpreende ao vê-Lo.

Quarta-feira (29):

Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Jesus enfrenta Efraim e repara a presença de Satanás no local. Ele manda prender Jesus. Helena e Judas Tadeu são vistos juntos. Sara flagra João beijando Gabriela. Asisa diz que Jesus é um impostor. Claudia fala com Joana sobre a vinda de Maria Madalena. Tiago Justo avisa à Maria que vão tentar matar Jesus. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. Deborah se entristece ao notar o distanciamento de Caius. Em Nazaré, Jesus é conduzido com violência por alguns homens.  André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que Ele tem que morrer.

Quinta-feira (30):

Todos se voltam contra Efraim e começa uma discussão. Milagrosamente Jesus se livra e sai ileso. Maria avisa que seguirá para Cafarnaum para ficar perto de Jesus e Mirian a acompanha. Tiago Justo sente ciúmes de Jesus. Maria Madalena, uma mulher linda e rica, chega a Jerusalém com sua comitiva, mas antes se irrita com um oficial romano. Claudia a recebe no palácio, onde é vista por todos. Caifás fala sobre a Páscoa com Pilatos. Helena se desespera ao ouvir Claudia falando sobre um pretendente. Malco acompanha seu tio, o paralítico Ami, até a caverna dos leprosos e doentes.

Sexta-feira (31):

Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém e troca provocações com Petronius. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa contra o ataque de Dimas e Gestas. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Depois, é enfrentado por Tiago Menor. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria. Barrabás avisa que matará Petronius. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias