Televisão

Atriz diz que cachorro de 'O Tempo Não Para' é anestesiado durante gravação e gera polêmica

Apresentadora de programa desmentiu o caso

Pirata, cão da novela O Tempo Não Para
Pirata, cão da novela "O Tempo Não Para" - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz mirim Natthalia Gonçalves, afirmou nesta quarta-feira (8) que a emissora Globo dá anestesia em um cachorro que aparece na novela "O Tempo Não Para".

Natthalia participou do programa Video Show com a atriz Raphaela  Alvittos e o cão, conhecido por Pirata na novela, e  quando questionada sobre como lidam com a inquietação do animal, respondeu: “A gente tem o truque de deixar ele deitado, só que agora, como a gente não está com a comida, não dá para fazer. E também às vezes dão anestesia, porque ele não para quieto."

Depois da alegação, a apresentadora Sophia Abrahão olhou para a produção e afirmou “Não dão anestesia, estão falando aqui. O cachorro é fofo mesmo!“

No final do programa, Sophia negou novamente o uso de anestesia: “Só um esclarecimento, todas as cenas com o cachorro são acompanhadas pelo seu dono. A gente tem dois cachorros para interpretar o papel de Pirata, que são adestrados para fazer todas as cenas, inclusive aquelas em que eles aparecem dormindo", disse. A defesa foi confirmada pela assessoria da TV Globo.

“A gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e o veterinário, que acompanha os animais que a gente grava. A gente usa os truques e dá uma recompensa”, completou Sophia.

O episódio gerou críticas dos internautas nas redes sociais e desconfiança dos espectadores sobre o caso. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias