Televisão

'Orgulho e Paixão': Ema convence o avô a aceitar seu noivado com Ernesto

Confira o que acontece na novela entre os dias 23 a 28 de julho

Ernesto e Ema passar a noite juntos, mas separados por uma "muralha"
Ernesto e Ema passar a noite juntos, mas separados por uma "muralha" - Divulgação/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Marcos Bernstein, a novela "Orgulho e Paixão" é exibida na faixa das seis pela Globo.  

Segunda-feira (23):

Lady Margareth  (Natália do Valle) exige que Darcy (Thiago Lacerda) beije Susana (Alessandra Negrini) e termine o noivado com Elisabeta (Nathalia Dill). Uirapuru (Bruno Gissoni) foge de Lídia (Bruna Griphao). Felisberto (Tato Gabus Mendes) repreende Ofélia (Vera Holtz). Mariana (Chandelly Braz) tenta falar com Lídia. Elisabeta deduz que Darcy está sendo chantageado e chora com o fim de seu noivado. Susana se vangloria para Petúlia (Grace Gianoukas). Uirapuru se enfurece com Josephine (Christine Fernandes). Julieta (Gabriela Duarte) aceita namorar Aurélio (Marcelo Faria) e revela parte do seu passado. Amélia (Letícia Persiles) desmaia na frente de Tenória (Polly Marinho) e do Barão (Ary Fontoura). Brandão (Malvino Salvador) se desculpa com Mariana. Josephine tenta intrigar Rômulo (Marcos Pitombo) contra Cecília (Anaju Dorigon). O Barão ouve a conversa de Mariko (Jacqueline Sato) com Amélia. Elisabeta enfrenta Lady Margareth. Darcy pensa em Elisabeta. Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas) confrontam os animais da mata. Susana revela a Elisabeta que se casará com Darcy.

Terça-feira (24):

Elisabeta implora que Darcy não ceda à chantagem de Susana. Felisberto pede para Lídia ir ao médico. Julieta consola Elisabeta. Ema e Ernesto pescam. Lídia procura Uirapuru. Aurélio decide trazer Ernesto e Ema de volta a São Paulo. Darcy repele Susana. O Barão revela a Jorge (Murilo Rosa) a conversa que ouviu entre Mariko e Amélia. Elisabeta desiste de reabrir seu jornal. Cecília pede para Fani (Tammy Di Calafiori) procurar Nicoletta (Rosane Gofman) e Josephine contesta a nora. Lídia desabafa com Randolfo (Miguel Rômulo). Brandão se incomoda com o comentário de Mariana sobre Uirapuru. Aurélio surpreende Ema e Ernesto. Darcy esconde de Julieta e Charlotte (Isabella Santoni) o motivo do fim de seu noivado. Elisabeta declara guerra contra Lady Margareth e Susana. Julieta procura Jane. Elisabeta enfrenta Susana.

Quarta-feira (25): 

Susana se queixa de Elisabeta para Lady Margareth. Julieta pede perdão a Jane. Elisabeta reencontra Ema e Ernesto. Darcy destrata Susana. Mário/Mariana deixa Otávio (Pedro Henrique Müller) sozinho com Luccino  (Juliano Laham). Fani procura Nicoletta. Elisabeta pede ajuda a Julieta em um plano contra Susana. Fani abraça Nicoletta. Jorge fica penalizado com Amélia. Aurélio reclama com Ema de seu pai estar morando com Jorge. Brandão formaliza seu namoro com Mariana. Fani fala com Cecília, Rômulo e Edmundo (Nando Rodrigues) sobre o seu encontro com Nicoletta. Elisabeta e Julieta usam Olegário (Joaquim Lopes) no plano contra Susana. Josephine manipula Fani contra Cecília. Aurélio se reconcilia com Jorge e leva o Barão para morar com ele na mansão de Julieta. Randolfo pede Lídia em casamento. Susana se irrita com uma notícia no jornal de Elisabeta.

Quinta-feira (26):

Susana garante que se vingará. Lídia dá esperanças para Randolfo. Aurélio se envergonha do Barão. Elisabeta comemora a notícia de jornal sobre Susana. Julieta humilha Susana. Agatha (Ema Cavalcante) é irônica ao ver Mariana e Brandão juntos. Fani tira satisfações com Cecília. Susana obriga Darcy a acompanhá-la na compra de seu vestido de noiva. Julieta tenta se entender com o Barão. Januário (Silvio Guindane) faz retrato dos clientes de Manoel. Ofélia exige que Lídia aceite o pedido de casamento de Randolfo. Luccino repreende Mariana e Brandão. Cecília confronta Josephine. Xavier (Ricardo Tozzi) implica com Mariana e Brandão. Ema leva Elisabeta até seu trabalho. Ernesto é chamado para lutar. Josephine reclama de Cecília para Edmundo e Fani. Julieta enfrenta Lady Margareth. Elisabeta enfrenta Susana na loja de Ludmila (Laila Zaid).

Sexta-feira (27):

Julieta desfaz a sociedade com Lady Margareth. Xavier se irrita com Brandão e Mário/Mariana ao final da corrida. Edmundo diz a Rômulo que Cecília ameaçou Josephine. Ofélia convida Randolfo para jantar. Ernesto faz uma proposta para Ema aceitar seu novo trabalho. Lady Margareth tem uma conversa com Darcy. Camilo e Januário tentam fazer Ernesto desistir de lutar. Josephine vai à casa de Brandão e confronta Mariana. Cecília revela a Rômulo que sua mãe conhece Uirapuru. Josephine tenta manipular Mariana. Camilo (Maurício Desti) leva Ema e Jane ao local das lutas. Julieta decide voltar ao Vale do Café. Ema se desespera com a luta de Ernesto. Darcy e Elisabeta se beijam. Mariana decide usar a motocicleta sem se vestir como Mário. Rômulo questiona Josephine sobre Uirapuru na frente de Edmundo e Fani. Elisabeta procura Lady Margareth.

Sábado (28): 

Lady Margareth desafia Elisabeta. Josephine se faz de vítima e tenta desmoralizar Cecília. Julieta convida Olegário para voltar ao Vale do Café. Mariana é impedida de pilotar moto e Brandão consola a namorada. Ema convence o avô a aceitar seu noivado com Ernesto. Elisabeta convida Julieta para almoçar no bar de Manoel. Charlotte chama Darcy para ir ao cortiço. Rômulo vai com Cecília à casa de Uirapuru. Lídia e Randolfo se beijam. Lady Margareth dá um vestido de noiva para Susana. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando. Aurélio pede que Camilo perdoe a mãe. Julieta tenta se aproximar de Jane. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer muito em breve.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias