Televisão
Descrição de chapéu Agora

Comediante e ator americano Robin Williams é tema de documentário da HBO

Filme traz a trajetória de um dos mais criativos atores no mundo

O ator Robin Williams
O ator Robin Williams - Dan Steinberg-5.nov.2011/Invision/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos maiores atores e comediantes que passaram por cinema, teatro e TV, o americano Robin Williams (1951-2014) ganha uma homenagem a partir de segunda que vem, dia 6, às 22h, no canal HBO e na plataforma online HBO GO.

O documentário "Robin Wiliams: Come Inside My Mind" (entre na minha mente, em tradução livre) leva o espectador a conhecer mais da vida e da obra do artista. O projeto, narrado em grande parte pelo próprio homenageado, conta de forma divertida, íntima e comovente a trajetória de um dos mais criativos atores no mundo.

Dentre as curiosidades estão a maneira como ele escolhia os seus personagens, o jeito como ele se preparava para as atuações e um passeio por papéis lendários, como o Sean de "Gênio Indomável", que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante, em 1997.

O filme termina com a morte do ator, que foi encontrado enforcado dentro da própria casa, em 11 de agosto de 2014. O documentário utiliza entrevistas inéditas, imagens de arquivo pessoal e cenas dos trabalhos de Williams. Também há depoimentos de pessoas próximas a ele, como do ator e diretor Billy Crystal, da atriz Whoopi Goldberg, do apresentador David Letterman e do filho de Robin, Zak Williams.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem