Televisão

Cristiana Pompeo fala sobre a sua veia cômica e a paixão por astrologia

Atriz está no ar como a divertida Matilda da novela 'Deus Salve o Rei'

Foto da atriz Cristiana Pompeo
Além de atriz, Cristiana Pompeo é cantora e dubladora - Andrea Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Karina Matias
São Paulo

 A atriz Cristiana Pompeo, a Matilda da novela das sete, "Deus Salve o Rei" (Globo), diz que sempre foi a "palhaça da turma". "Aprontava muito na escola. Era aquela aluna que imitava os professores, mas até eles davam risada."

O caminho para o humor parecia natural. A princípio, no entanto, Cristiana queria ser uma atriz dramática. "Porque eu achava que atriz boa era aquela que chorava, que fazia aquelas cenas bem sofridas."

O problema é que, mesmo quando ela interpretava personagens assim, a resposta do público era gargalhar. Não foi fácil aceitar, mas, com o tempo, Pompeo passou a valorizar o seu talento natural para o humor. "Embora não seja vista da mesma forma, a comédia tem muito valor. É o exagero do drama. Isso é nato em mim, então, parei de lutar contra o humor."

Assim, ela foi conquistando o seu espaço na televisão. Um dos primeiros trabalhos foi na TV Xuxa (Globo), em 2006, onde atuava como atriz no quadro da bruxa Keka e também dublava a personagem Catxorra, da novela "Txutxucão". "Adoro criar vozes e fazer dublagens."

Mas foi no programa Zorra Total (Globo), que em 2015 passou a ser apenas Zorra, que ela chamou a atenção do público –a partir de 2009 a artista fez parte do elenco fixo da atração até 2017. Agora, como Matilda, a dona da taverna de "Deus Salve o Rei", Pompeo tem um novo desafio.

 

"Apesar de a personagem ser engraçada, tem também esse lado mais dramático, e estou adorando descobrir isso”, afirma a atriz.

Além de atuar e de ser dubladora, Pompeo também trabalha como cantora. "Já me apresentei muito em bailes de formatura e casamentos." O talento, ainda, lhe permitiu participar de vários musicais, como "Os Saltimbancos Trapalhões" (2014).

Com formação no teatro, a atriz planeja voltar para os palcos ainda neste ano, com um monólogo que ela escreveu, intitulado "As Nossas Senhoras de Copacabana". "São cinco mulheres, muito diferentes entre si, que moram em um mesmo prédio em Copacabana [no Rio]. Estou tentando patrocínio para montar a peça."

Cristiana Pompeo possui, ainda, um lado pouco conhecido do público. Ela estudou astrologia, faz mapa astral e planeja lançar, ainda neste ano, o livro infantil "Brincando com Astrologia". "Sempre me interessei pelo assunto. Na primeira vez que fui estudá-lo e me informar sobre ele, eu ainda estava no colégio. Gostava de um menino e queria saber como ele era. Comprei um livro de astrologia para me ajudar."

A atriz é do signo de Virgem com ascendente em Leão e acredita que a astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento. "Acho que, se eu não fosse atriz, iria para esse lado. Também jogo tarô."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias