Televisão

Conheça trajetória de Daniel Warren, o Orlando de 'Deus Salve o Rei'

Apaixonado pelo teatro, ator tem projetos com o público infantil

O ator Daniel Warren posa para foto
O ator Daniel Warren também é apresentador e escritor - Brown/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Karina Matias
São Paulo

Aos 40 anos, o ator Daniel Warren faz a sua primeira novela, como o divertido conselheiro Orlando, de "Deus Salve o Rei" (Globo). Mas, no teatro, já são 19 anos de carreira, com peças com Jô Soares e Denise Fraga e a indicação ao prêmio Shell deste ano, por sua atuação no monólogo “Pontos de Vista de um Palhaço”.

“Desde que comecei a fazer teatro venho estudando comédia e, nos últimos anos, mais especificamente, o palhaço. Entendo muito a arte de atuar pela óptica do palhaço”, diz.

Warren também é conhecido pelos seus trabalhos com o público infantil, que começou quando ele tinha 20 anos e era professor de teatro. A experiência abriu portas para outros projetos, como comandar o programa “Art Attack”, do Disney Channel, por 12 anos (de 2000 a 2012). "Ser professor me deu muitas ferramentas e maneiras de abordar questões com as crianças."

 
 
 

O ator também foi um dos idealizadores das Click Oficinas, projeto que objetiva desenvolver a criatividade manual das crianças e que acaba de virar o “Livro de Fazer Ideias”, publicação de sua autoria. "Quero que as crianças entrem em contato com o processo criativo, que anda meio travado nelas por já encontrarem tudo pronto."

Como conciliar tantos trabalhos? “Amo muito tudo isso que faço, então, fica bem mais fácil”, afirma.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias